COMEMORAÇÃO

Dia dos Pais: maioria dos pernambucanos vai comemorar data, aponta pesquisa

A pesquisa aponta que a proporção dos consumidores que pretendem comemorar o Dia dos Pais subiu quando comparado com as datas comemorativas anteriores que foram realizadas dentro do cenário da atual pandemia

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 28/07/2020 às 12:46
Pixabay
FOTO: Pixabay

Com o comércio de portas abertas, a compra do presente do Dia dos Pais está garantida esse ano. Uma pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE) revela que 64% dos pernambucanos vão comemorar a data. A pesquisa apontou que a proporção dos consumidores que pretendem comemorar subiu quando comparado com as datas comemorativas anteriores que foram realizadas dentro do cenário da atual pandemia.

De acordo com o economista da Fecomércio-PE, Rafael Ramos, o principal tipo de comemoração ainda continua sendo o almoço e o jantar em casa, e a segunda opção mais indicada pelas pessoas é a tradicional compra de presentes. Nesse ano, o valor médio dos presentes em relação a data, segundo ele, ficou em torno de R$ 130.

Principais presentes

O economista ainda informou os três principais tipos de presentes para presentear os pais neste ano. "Os três principais tipos de presentes foram vestuário, acessórios, perfumaria e cosméticos e calçados", disse.

Prevenção

Caso comemore a data em família, vale lembrar sempre a importância de cumprir as regras de prevenção à covid-19.

+VÍDEOS