Expectativa

Pesquisa: 64% dos pernambucanos pretendem comemorar o Dia dos Pais

Segundo pesquisa, 6 a cada 10 consumidores de Pernambuco pretendem comemorar o Dia dos Pais, seja em um restaurante ou comprando um presente

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 31/07/2020 às 13:10
Amanda Perobelli
FOTO: Amanda Perobelli

Com a reabertura do comércio, os lojistas estão apostando nos Dia dos Pais para começar a recuperar o prejuízo causado pela pandemia do novo coronavírus. Uma pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE) aponta que 6 a cada 10 consumidores no Estado pretendem comemorar a data, seja em um restaurante ou comprando um presente.

Promoções

Devido a data se aproximar, opções não falta, promoções e facilidades para presentear os pais também não. A dona de casa Taciana Ferreira não quis deixar para última hora e já foi certa do presente que queria comprar para o pai: uma carteira.

Dados

A pesquisa da Fecomércio-PE revela que 64% dos pernambucanos pretendem comemorar a data. Seja com almoço em casa, saindo para bares e restaurantes ou comprando algum tipo de presente. Um número que para a Fecomércio é bastante positivo nessa retomada da economia.

Expectativa

Esse Dia dos Pais é a data festiva com maior expectativa para os comerciantes desde a reabertura do comércio. O dono de uma loja de calçados João Maciel está otimista e espera um aumento nas vendas.

Vestuário é sempre um presente bastante procurado nesta data também. Em uma loja de roupa masculina localizada em um shopping em Jaboatão dos Guararapes caprichou nas promoções e variedades. O sócio diretor da marca Thomaz Lera diz que muitos clientes já estão antecipando as compras do Dia dos Pais.

Compras presencialmente

Para aqueles que estão optando por fazer compras presencialmente, Thomaz explica que os protocolos de higiene são seguidos a risca. Cuidados redobrados para garantir segurança do cliente e daquele que vai ser presenteado.

+VÍDEOS