VIVA O FUTURO

Ex-guardador de carros realiza sonho ao conseguir 1º emprego com carteira assinada em meio à pandemia

O TV Jornal Meio-Dia está exibindo um quadro de relatos para mostrar que os desafios podem impulsionar sonhos

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 04/08/2020 às 12:39
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A pandemia do novo coronavírus trouxe crise, mas também revelou exemplos de quem não desanimou e que servem de inspiração. O TV Jornal Meio-Dia começou a exibir, no mês de julho, o quadro "Viva o Futuro" com relatos para mostrar que os desafios podem impulsionar sonhos. Nesta terça-feira (04), o programa conta a história de um ex-guardador de carros que conseguiu o primeiro emprego com carteira assinada, mostrando que, em meio a um cenário de tantas demissões, há esperança também.

Contrariando os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que revelam que, só no mês de junho mais de 470 mil pernambucanos ficaram desempregados, o ex-guardador de carros José Roberto da Silva, de 41 anos, que conquistou o primeiro emprego formal em meio à pandemia. Ele, que desde jovem sempre conseguiu sustento como guardador de carros, viu sua renda reduzida com o esvaziamento das ruas e se arriscou em uma seleção de emprego em uma empresa localizada na Iputinga, no Recife.

"Eu fiquei pensando como é que eu vou levar um currículo, se eu não tenho nada no meu currículo, e de repente eles ligaram para mim. Eu fui lá para fazer a entrevista e consegui passar, graças a Deus. Hoje, estou aqui trabalhando, agarrando essa oportunidade", conta Roberto.

Segredo

Uma chance que está sendo dada por empresas que, mesmo com as dificuldades provocadas pelo coronavírus, estão investindo. "Estamos agora em uma contramão, contratando funcionários. Temos essa perspectiva de que a mudança vai existir e a gente começa por ela", explica o coordenador operacional Carlos Alves da empresa onde agora Roberto é funcionário.

Quadro 'Viva o Futuro'

O novo quadro da TV Jornal, Viva o Futuro tem como objetivo mostrar que os desafios podem impulsionar sonhos. E que, apesar de tudo, a vida segue e pode vir com novos e largos horizontes. O primeiro relato foi da empreendedora Rafaela Mendes, que mudou os rumos e criou um coletivo de mulheres em meio à pandemia.

+VÍDEOS