HERÓIS

"Completei 30 anos de efetivo justamente no dia do acontecido", diz PM emocionado após salvar bebê

Para o sargento, salvar a vida do garoto foi um presente para coroar o fim da carreira na corporação

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 17/08/2020 às 17:00
Reprodução/Polícia Militar
FOTO: Reprodução/Polícia Militar

Depois de dois dias, o sargento de Lima do 16º BPM que ajudou a salvar a vida de um recém-nascido que estava inconsciente e desacordado após se engasgar com leite de mamadeira no Recife na última sexta (14), teve a oportunidade de se reencontrar com o bebê. De acordo com o sargento, a emoção foi de felicidade e agradecimento.

A criança, de apenas duas semanas, foi levada pelos PM's para o Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, para ser atendido na emergência pediátrica. Durante o percurso até o HR, o recém-nascido retomou os sentidos e a respiração ao receber os primeiros socorros do sargento De Lima e do soldado Ellyson. Ao chegar no Hospital da Restauração, o bebê foi encaminhado para realização de exames e passa bem.

"Eu peguei ele, emborquei na minha mão e fui fazendo uma massagem nas costas dele foi aí que o ele voltou aos sentidos", contou o PM.

Presente

Para o sargento, salvar a vida do garoto foi um presente para coroar o fim da carreira na corporação. "Completei 30 anos de efetivo serviço na PM justamente no dia do acontecido. Então Deus me deu esse presente e como um presente é maravilhoso", falou emocionado.

Relembre o caso

Um recém-nascido foi salvo por policiais militares após se engasgar com leite de mamadeira. A Polícia Militar informou que foi acionada, na sexta-feira (14), por populares para salvar a vida do bebê que estava inconsciente e desacordado.

+VÍDEOS