Compras

Greve dos Correios: Saiba o que fazer caso a sua encomenda atrase

Os funcionários dos Correios entrou em greve por tempo indeterminado na última segunda-feira (17)

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 19/08/2020 às 13:30
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Com a greve dos funcionários dos Correios, muita gente começa a fica preocupada sobre as encomendas que correm o risco de atrasar. Apesar da categoria garantir que vai continuar com o atendimento à população, se as contas não chegarem no prazo, o consumidor não pode deixar de pagar.

Devido a isso, o consumidor precisa entrar em contato com a empresa responsável e pedir uma outra forma de pagamento. Tudo para evitar multa ou ficar com o nome no SPC. Além disso, a empresa tem a obrigação de encontrar uma nova forma para atender ao consumidor. Caso não seja feito, a pessoa deve registrar o ocorrido no Procon, para se resguardar, e a empresa será obrigada a dar outra data de vencimento.

Fez compra e ela não chegou por conta da greve?

Caso o consumidor fez uma compra e ela não chegou por causa da greve, as empresas que vendem com o serviço de entrega pelos Correios são obrigadas a resolver a situação no prazo. Caso contrário, o consumidor tem direito a devolução do que foi pago, desconto no valor cobrado ou até mesmo indenização, em casos de dano material ou moral diante da demora da entrega. São direitos e deveres que os consumidores precisam ficar atentos.

Greve por tempo indeterminado

Na noite dessa segunda-feira (17), os funcionários dos Correios de Pernambuco, de outros estados do Brasil e do Distrito Federal aprovaram, por unanimidade, o início de um movimento grevista permanente da categoria. No Recife, a assembleia foi realizada no bairro de Santo Amaro. Os funcionários protestam contra a retirada de direitos trabalhista, a privatização da empresa e a ausência de medidas para proteger os empregados da pandemia do novo coronavírus. A greve teve início às 22h da segunda e não tem data para encerrar.

+VÍDEOS