SUSTO

Caixa D'Água transborda e assusta moradores de comunidade no Cabo de Santo Agostinho

A água invadiu as casas e cerca de 40 famílias ficaram no prejuízo

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 25/08/2020 às 13:30
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Uma caixa d'água transbordou durante a madrugada dessa segunda-feira (25) e assustou os moradores de uma Comunidade do Distrito de Ponte dos Carvalhos. De acordo com os moradores, a água invadiu as casas e cerca de 40 famílias ficaram no prejuízo.

Em um vídeo, feito por um morador, mostra a força durante a madrugada. Nas imagens, é possível ver que a água chegou até as margens da BR-101. A equipe de reportagem da TV Jornal foi até o reservatório e viu as condições precárias dele. Em um outro vídeo feito pelos moradores logo cedo ainda mostra um pouco do vazamento. Ainda segundo os moradores, o acidente aconteceu porque alguém teria fechado um registro do reservatório na noite da segunda.

Medo

O medo dos moradores é que o reservatório ceda e desmorone por cima das casas.

Agilidade

As famílias dizem que já estão no aguardo de uma unidade habitacional do governo e agora cobram mais agilidade no processo.

Resposta da Compesa

A Compesa esclarece que o extravasamento do reservatório de Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, foi provocado por ação de vândalos que invadiram a unidade operacional, fechando totalmente a saída da água. Assim que a situação foi detectada, foi aberta, imediatamente e controladamente, a saída da água, cessando o extravasamento. A Compesa esclarece, ainda, que a unidade operacional chamada de Reservatório de Ponte dos Carvalhos é composta por dois reservatórios e não possui sistema de bombeamento (estação elevatória), o que elimina a hipótese de falha do colaborador. A Companhia adianta ainda que registrará, hoje (25), o Boletim de Ocorrência para as devidas providência e apuração dos fatos.

+VÍDEOS