Operação

Operação desarticula grupo suspeito de tráfico de drogas e homicídios no Recife

O grupo é investigado pela morte de um líder comunitário e do filho dele, um estudante universitário, em junho desse ano. Outros mandados judiciais também foram cumpridos

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 26/08/2020 às 14:30
Bruno Campos/TV Jornal
FOTO: Bruno Campos/TV Jornal

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (26), três pessoas e apreendeu dois adolescentes suspeitos de fazer parte de uma organização criminosa envolvida em homicídios e tráfico de drogas, na Região Metropolitana do Recife. Os mandados da Operação Canoas foram cumpridos em Paulista e Igarassu. Ao todo, foram cerca de 100 policiais civis para cumprir 8 mandados de prisão, 9 de busca e apreensão domiciliar e 2 mandados de busca e apreensão de adolescente.

Os presos foram levados para a sede do GOE, que fica no bairro do Cordeiro. O grupo é investigado pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma e homicídios.

Homicídios

Segundo a polícia, a quadrilha teria participação em pelo menos 5 assassinatos. O caso mais chocante foi a morte de um líder comunitário, na Comunidade de Cueiras, em Nova Cruz, em junho deste ano. O filho dele, um estudante universitário, foi brutalmente assassinado ao tentar salvar o pai. Ainda de acordo com a polícia, o líder comunitário, que também dirigi ambulância, era contra o tráfico na localidade.

Apreensão

Armas, drogas e uma quantia considerável em dinheiro foram apreendidos na operação. Ao todo, cinco pessoas foram presas, entre elas dois adolescentes.

+VÍDEOS