Denúncia

Moradores do Vasco da Gama denunciam falta de água e Compesa responde

De acordo com os moradores, o problema da falta d’água no bairro é antigo e a população já vem sofrendo há 10 anos

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 01/09/2020 às 15:00
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Moradores do Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife, denunciam que estão sem água nas torneiras enquanto um buraco jorra água limpa no meio de uma rua na localidade. De acordo com os moradores, o problema da falta d’água no bairro é antigo e a população já vem sofrendo há 10 anos. Segundo eles, um buraco aberto pela Compesa impede que a água chegue até as residências.

Falta de sossego

A situação tira o sossego da dona de casa Sandra Maria, que precisa gastar dinheiro com carro pipa para pelo menos fazer a higiene de um parente que está acamado.

Já na casa de Ivanilda Oliveira a única água que tem é para lavar os pratos e, segundo ela já está no fim. Porém, ela lembrou que a conta chega todo mês.

Reclamações

Os moradores afirmaram que várias reclamações já foram feitas à companhia de abastecimento, mas que até agora nada foi resolvido e o desperdício de água continua.

Nota da Compesa na íntegra

A Compesa informa que está trabalhando para identificar a causa da falta de água na Rua Vasco da Gama, bairro de mesmo nome. Os técnicos trabalham com a possibilidade da ocorrência de um vazamento oculto (aquele que não é percebido a olho nu). Esse trabalho de pesquisa só pode ser feito no período noturno (menos barulho) com uso de geofone, equipamento que indica o ponto exato de um vazamento. A Compesa adianta que está adotando todas as providências para resolver a questão com brevidade. Os moradores sem abastecimento podem informar o problema ao 0800 081 0195 que será avaliado o atendimento via carro pipa ou outra solução pontual por meio de rede de distribuição.

+VÍDEOS