AGRESSÃO

Vídeo: motorista leva soco no rosto de passageiro que se recusou a usar máscara

O caso aconteceu no Terminal da PE-15, em Olinda

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um motorista de ônibus foi agredido por um passageiro que se recusou a usar máscara dentro do coletivo. O uso da proteção é determinado por uma lei estadual por causa da pandemia. A agressão foi registrada pelo circuito de câmera de segurança do coletivo.

O motorista, que tem 14 anos de profissão, agora carrega uma marca indesejada de uma agressão gratuira e covarde. O caso aconteceu no Terminal da PE-15, em Olinda, no Grande Recife.

As imagens do circuito interno mostram o condutor da linha PE-15 / Rio Doce iniciando a viagem. Um homem entra no veículo com a esposa e três filhos, todos sem máscara. Ao pedir para colocarem a máscara, o motorista simplesmente recebe um soco no rosto. Com medo, ele preferiu não se identificar na reportagem, mas contou como tudo aconteceu.

Uso obrigatório

Desde o dia 16 de maio, um decreto estadual obrigou as pessoas a usar máscara em ambientes públicos, o que inclui naturalmente o transporte público. Mas não é o que se vê na prática. Na semana passada, a nossa equipe esteve no terminal Pelópidas Silveira e não foi difícil flagrar pessoas sem máscara.

A gerente de fiscalização do Grande recife, Kátia Sena, defendeu o profissional e explicou como é feita a fiscalização sobre o uso de máscaras nos coletivos.

+VÍDEOS