VIVA O FUTURO

Hamburgueria na Zona Norte do Recife supera crise com mudanças diante da pandemia

Com algumas mudanças, e uma consultoria especializada, a pior fase do estabelecimento passou

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 02/09/2020 às 14:30
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A pandemia do novo coronavírus trouxe crise, mas também revelou exemplos de quem não desanimou e que servem de inspiração. O TV Jornal Meio-Dia passou a exibir o quadro "Viva o Futuro" com relatos para mostrar que os desafios podem impulsionar sonhos. Nesta quarta-feira (02), o programa conta a história de uma hamburgueria no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife. Diante da crise, o cenário na hamburgueria não foi diferente. O faturamento caiu, funcionários foram demitidos e o dono precisou colocar a mãe na massa.

De acordo com o empreendedor, George Rodrigues, as contas do estabelecimento nunca fora tão assustadores quando no início da pandemia. Com a suspensão do atendimento presencial, ele viu o faturamento literalmente despencar. Além disso, ficou sem a venda de lanches em eventos que representavam 30% do lucro mensal. A única alternativa para não fechar as portas foi reduzir o quadro de funcionários.

Confira na reportagem

Mudanças

Mas, a situação começou a mudar quando o empreendedor George Rodrigues e outros 49 empreendedores de todo o Brasil se inscreveram em um serviço gratuito de consultoria. Com as orientações dos especialistas em negócio, ele reduziu o tamanho da loja e passou a receber novas ideias. Foi essa ajuda que fez George voltar a sonhar com a ampliação do negócio.

Pesquisa

Uma pesquisa realizada no último mês de junho por uma empresa de consultoria em Pernambuco, apontou que 89% dos empreendimentos do Estado foram impactados pela pandemia, porém, 92% das empresas já implantaram ou estão implantando medidas de inovação para super a crise. É o que defende o consultor Matheus Magalhães. Segundo ele, a pior fase já passou, entretanto, os empreendedores precisam ficar atentos para se adequarem as necessidades do novo normal.

Quadro 'Viva o Futuro'

O novo quadro da TV Jornal, Viva o Futuro tem como objetivo mostrar que os desafios podem impulsionar sonhos. E que, apesar de tudo, a vida segue e pode vir com novos e largos horizontes. O primeiro relato foi da empreendedora Rafaela Mendes, que mudou os rumos e criou um coletivo de mulheres em meio à pandemia.

+VÍDEOS