TRANSPORTE

TI Xambá: veja quais linhas aderiram à integração temporal

A integração temporal no TI Xambá passou a valer no último sábado (5)

DAY SANTOS / JC IMAGEM
FOTO: DAY SANTOS / JC IMAGEM

O Grande Recife mudou a operação do Terminal Integrado Xambá, em Olinda, no último sábado (5). Os usuários que desejarem embarcar, em uma das 18 linhas de ônibus que circulam pelo TI, deverão fazer isso exclusivamente pela porta da dianteira.

Em seguida, eles passam o cartão VEM no validador, antes de girar a catraca, para ter acesso ao veículo. A integração temporal auxilia no planejamento da operação, ao identificar a origem e o destino dos usuários.

Assista

>> TI Xambá adere integração temporal a partir deste sábado (5); veja o que muda

Linhas

  • 810 - TI Xambá/Encruzilhada
  • 820 - TI Xambá (Cabugá)
  • 831 - Aguazinha/TI Xambá
  • 841 - Nova Olinda/TI Xambá
  • 842 - Águas Compridas/TI Xambá
  • 843 - Alto da Bondade/TI Xambá
  • 844 - Santa Casa/TI Xambá
  • 847 - Alto Nova Olinda/TI Xambá
  • 852 - Caixa D’água/TI Xambá
  • 860 - TI Xambá (Príncipe)
  • 861 - TI Xambá/TI Joana Bezerra
  • 870 - TI Xambá/TI Largo da Paz
  • 881 - TI Xambá/Rio Doce (Av. Getúlio Vargas)
  • 882 - TI Xambá/Rio Doce (Carlos de Lima Cavalcanti)
  • 883 - TI Xambá/TI PE-15
  • 895 - Alto do Sol Nascente/TI Xambá

Integração Temporal

Agora, o passageiro só poderá entrar no TI Xambá com o cartão do Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) e terá até duas horas para embarcar em outro ônibus ou metrô, sem pagar uma nova tarifa.

Com a alteração, os usuários, que utilizam as 18 linhas de ônibus que circulam no TI, irão embarcar exclusivamente pela porta dianteira dos coletivos e passar o cartão VEM no validador.

O mesmo serve para os passageiros que desembarcam no terminal e desejam embarcar em outro veículo.

Dessa forma, o usuário que desembarcar no terminal e desejar embarcar em qualquer outra linha do TI deverá fazê-lo pela porta dianteira do segundo ônibus e passar seu cartão VEM (Trabalhador, Estudante, Livre Acesso ou Comum) no validador para girar a catraca e ter acesso ao veículo, sem o pagamento de uma nova tarifa.

Atendimento

Cartazes nas linhas e orientadores no TI Xambá estão ajudando a divulgar a novidade entre os usuários. Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou falar pelo WhatsApp (99488-3999), exclusivo para reclamações.

+VÍDEOS