Caso Miguel

Caso Miguel: Cantora Adriana Calcanhoto lança música dedicada ao menino

Além da homenagem, o dinheiro dos direitos autorais da composição serão doados à família da criança

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 18/09/2020 às 14:00
Reprodução/ Redes Sociais
FOTO: Reprodução/ Redes Sociais

A cantora Adriana Calcanhoto lançou uma música dedicada ao menino Miguel Otávio, de 5 anos. A música intitulada '2 de junho' conta toda a história da morte do garoto, que morreu após cair do 9º andar do edifício Píer Maurício de Nassau, no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife onde a mãe dele trabalhava como empregada doméstica.

Além disso, a canção traduz todo sentimento que Mirtes viveu na tarde em que o filho morreu após ser deixado sozinho pela ex-patroa dela, Sari Gaspar Corte Real, dentro do elevador. Em cada trecho da música Mirtes lembra emocionada dos últimos momentos com Miguel.

Disponível nas plataformas digitais

A canção já está disponível nas plataformas digitais e a renda dos direitos autorais da música vai ser revertida para o Instituto Menino Miguel criado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Transmissão Ao Vivo

Às 18h, a mãe de Miguel irá participar de uma transmissão Ao Vivo pelo Instagram da cantora. O momento vai marcar o lançamento da canção e vai contar também com a participação de integrantes da Rede de Mulheres Negras de Pernambuco e de uma advogada ativista em Defesa dos Direitos Humanos.

UFRPE cria instituto voltado aos cuidados da infância à velhice em homenagem ao garoto

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) criou o instituto 'Menino Miguel', que vai desenvolver pesquisar e propostas de políticas públicas voltas para o cuidado com a vida. O projeto criado pela universidade será voltado aos cuidados com a vida da infância à velhice e tem como objetivo trazer bem estar a população.

O instituto será inaugurado no dia 13 de outubro e irá funcionar dentro da universidade. A primeira etapa do projeto reunirá a Escola de Conselhos de Pernambuco, os núcleos do cuidado humano e de envelhecimento além do observatório da família.

Relembre o caso

O menino Miguel morreu no dia 2 de junho e o caso gerou grande repercussão. O menino estava aos cuidados da patroa da mãe dele, Sari Gaspar Corte Real, esposa do prefeito de Tamandaré Sérgio Hacker. Sarí foi indiciada por abandono de incapaz com resultado de morte e aguarda julgamento em liberdade.

+VÍDEOS