CRIME

Indústria de reciclagem teria furtado energia suficiente para abastecer 2 mil casas por 1 mês

A indústria fica na Zona Rural de Abreu e Lima, no Grande Recife

A Celpe informou que seus técnicos constataram um complexo sistema de desvio de energia
FOTO: A Celpe informou que seus técnicos constataram um complexo sistema de desvio de energia

Uma indústria de reciclagem na zona rural de Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife (RMR), teria desviado aproximadamente 300 MWh de energia, o que seria suficiente para abastecer cerca de duas mil residências, durante um mês, de acordo com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe).

A concessionária esteve no local para desativar a irregularidade, nessa quinta-feira (17), junto com peritos do Instituto de Criminalística (IC) e com o apoio da Polícia Civil de Pernambuco. O dono do terreno será intimado para prestar esclarecimentos à polícia.

>> Saiba como renegociar dívidas com a Celpe através de mutirão do Procon

A Celpe informou que seus técnicos constataram um complexo sistema de desvio de energia, que contava com cabos multiplexados e um medidor irregular não cadastrado.

Todas as irregularidades foram retiradas. Além de efetuar a cobrança dos valores devidos de energia elétrica, a concessionária formalizou notícia-crime, junto à Delegacia de Abreu e Lima, para a aplicação das sanções previstas em lei.

Crime

O furto de energia é crime sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Além de acarretar prejuízos à população, a prática representa riscos de acidentes graves.

www.celpe.com.brOs clientes podem realizar denúncias de forma anônima, por meio do site www.celpe.com.br, ou do teleatendimento, no número 116.

+VÍDEOS