PANDEMIA

Vídeo: Acompanhantes de pacientes do Hospital Agamenon Magalhães registra aglomeração

A unidade, que oferece atendimento a gestantes de alto risco, está com ocupação de mais de 200% da capacidade

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 24/09/2020 às 13:00
Day Santos/TV Jornal
FOTO: Day Santos/TV Jornal

Em plena pandemia do novo coronavírus, um vídeo gravado mostra aglomeração na maternidade do Hospital Agamenom Magalhães localizado no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife. A unidade, que oferece atendimento a gestantes de alto risco, está com ocupação de mais de 200% da capacidade

Nas imagens feitas por acompanhantes de pacientes mostram a superlotação na ala da unidade de saúde. De acordo com denúncias, cerca de 60 gestantes estão em uma área onde deveriam ter apenas 17.

Vistoria

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), que fez uma vistoria no local ontem. Eles constataram a inexistência do distanciamento social recomendado e o improviso no atendimento às gestantes. Diante da realidade, a entidade encaminhou um ofício ao Conselho Regional de Medicina e a Secretária Estadual de Saúde.

Nota da Secretaria Estadual de Saúde

A Secretaria Estadual de Saúde, responsável pelo Hospital Agamenon Magalhães, informou que apesar da grande demanda está conseguindo fazer o atendimento de todas as gestantes e reforçou que diante do alto fluxo de pacientes, a direção da unidade está adotando algumas medidas para desafogar o serviço, como mutirão de avaliação, transferências de pacientes e restrição do acesso de acompanhantes.

+VÍDEOS