ELEIÇÕES 2020

Eleições 2020: veículos do SJCC iniciam cobertura eleitoral

Jornal do Commercio, Rádio e TV Jornal destacam programações especiais para revelar ao eleitor as propostas dos candidatos à Prefeitura do Recife

Reprodução/Rádio Jornal Caruaru
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal Caruaru

O Sistema Jornal do Commercio (SJCC) segue com a missão de afirmar o jornalismo como ferramenta necessária para o processo eleitoral, esclarecendo, discutindo, entrevistando, checando e debatendo, com o objetivo de ajudar a revelar ao eleitor quem são os candidatos e por que eles querem ser prefeitos.

O prazo para o registro das candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco se encerra neste sábado (26).

Rádio Jornal

A cobertura na Rádio Jornal começa já na segunda-feira (28), com as sabatinas com os candidatos à Prefeitura do Recife. As datas das entrevistas foram estabelecidas por sorteio, durante reunião virtual com representantes dos candidatos.

Os concorrentes vão ser entrevistados por Geraldo Freire e jornalistas do Jornal do Commercio, das 10h30 às 12h.

>> Eleições 2020: Saiba como consultar processos e irregularidades de políticos no Tribunal de Contas

>> Eleições 2020: Pela primeira vez, está proibida a união entre partidos para eleger vereadores

As entrevistas com os candidatos do Recife vão seguir até o dia 5 de outubro, sempre de segunda a sexta-feira. Na sequência, vão ser realizadas as sabatinas com os de Olinda, Paulista e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana.

TV Jornal

Na TV Jornal, além das reportagens especiais, a série de entrevistas começa em 12 de outubro, apenas com os candidatos à Prefeitura do Recife. O eleitor vai poder conhecer as propostas dos concorrentes, durante o TV Jornal Meio-Dia

JC

O Jornal do Commercio está fazendo a cobertura diária das atividades dos candidatos e discutindo os principais desafios dos futuros prefeitos, em reportagens especiais.

Confere aí

A cobertura das eleições municipais deste ano, pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), não ficará restrita apenas aos debates e sabatinas.

Além disso, uma ferramenta de checagens de notícias foi lançada, com o objetivo de ajudar você a escapar da desinformação, no período eleitoral.

O Confere Aí foi desenvolvido por uma startup e pesquisadores da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), junto ao Sistema Jornal do Commércio de Comunicação (SJCC).

+VÍDEOS