Covid-19

Testagem para covid-19 no sistema drive-thru tem provocado longas filas no Centro de Convenções

Ao todo, mais de 1.500 pessoas fizeram o teste, que é voltado para quem está com sintomas da doença e para quem já teve contato em casa com casos confirmados 

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 25/09/2020 às 14:00
Day Santos/TV Jornal
FOTO: Day Santos/TV Jornal

A testagem para a covid-19 no sistema drive-thru tem provocado longas filas no estacionamento do Centro de Convenções, em Olinda, Grande Recife. Ao todo, mais de 1.500 pessoas fizeram o teste, que é voltado para quem está com sintomas da doença e para quem já teve contato em casa com casos confirmados. Na ocasião, a equipe de reportagem da TV Jornal registrou grande movimentação no local.

O motorista Alexandre da Silva foi realizada o teste porque se encaixa nos dois grupos dos sintomas e a única queixa dele foi em relação à demora.

Fila

No local, o tamanho da fila é grande e só mostra o quanto o serviço está sendo bastante procurado. Até essa quinta-feira (24), 1.516 pessoas já fizeram os testes.

Atendimento

O atendimento é realizado no estacionamento do Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon), em Olinda, com acesso pela Avenida Professor Andrade Bezerra. O serviço está aberto à população todos os dias da semana, incluindo sábados e domingos, das 8h às 17h.

Resultado

O resultado do teste rápido sai em até 15 minutos após a coleta. Já o resultado do exame molecular RT-PCR será enviado via e-mail ou será disponibilizado no local para retirada.

+VÍDEOS