Eleições SJCC

Sabatina da TV Jornal recebe Delegada Patrícia Domingos (Podemos), candidata à Prefeitura do Recife

A TV Jornal questiona os 11 candidatos à Prefeitura do Recife sobre seus projetos para a gestão pública do Recife. Candidato pelo Podemos, Delegada Patrícia Domingos participa da sabatina nesta quinta-feira (22)

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 21/10/2020 às 11:30
SJCC
FOTO: SJCC

A TV Jornal recebe, nesta quinta-feira (22), a Delegada Patrícia Domingos, candidata à Prefeitura do Recife pelo Partido Podemos para mais um dia de sabatina. A entrevista, conduzida pelo apresentador Leandro Oliveira a partir das 11h20, tem por objetivo mostrar o que pensa e as prioridades da candidata para a gestão pública do Recife.

>> Saiba mais: Entre as propostas para o Recife, Patrícia Domingos quer reviver a Decasp; entenda

Em seu plano de governo, a Delegada se propõe a promover uma reforma administrativa, que racionalize as atividades de cada Secretaria, evitando a sobreposição de atribuições, reduzindo a quantidade de cargos em comissão e privilegiando os servidores de carreira da Prefeitura. Considerando o trabalho como principal vetor de desenvolvimento econômico, a gestão intitulada “Mudança Já” afirma que implementará um conjunto de políticas aplicáveis às estruturas formativas, desde o ensino básico até as iniciativas de qualificação profissional para adultos, sempre na perspectiva de fomentar o empreendedorismo e a educação financeira.

A gestão “Mudança Já” assume o compromisso com a melhoria na qualidade dos serviços públicos e com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e contribuintes recifenses, a partir de uma série de políticas de transporte urbano, moradia e segurança urbana. No campo do transporte e da mobilidade, a Prefeitura adotará um cuidado especial com o primeiro degrau da cidadania, que são as calçadas, que precisam estar adequadas também às pessoas com deficiência, e investirá na gestão do transporte público, com uma regulamentação criteriosa, que confira mais segurança e conforto aos usuários dos seus diversos modais.

Sabatinado na Rádio Jornal

Patrícia Domingos (Podemos) foi a segunda entrevistada das Sabatinas aos candidatos à Prefeitura do Recife, do dia 29 de setembro. Além do comunicador Geraldo Freire, a entrevista contou com a participação da jornalista e Editora-Executiva do Jornal do Commercio, Ciara Carvalho. Confira a sabatina completa:

Plataformas

O encontro dos candidatos contará com cobertura do Jornal do Commercio, da TV Jornal e do Portal NE10. As sabatinas também poderão ser vistas ao vivo aqui no site da TV, na nossas redes sociais e através do nosso canal no Youtube. Se você perdeu os dias anteriores, também consegue conferir tudo aqui no site.

Entrevistas

A ordem das entrevistas, que foi decidida em reunião virtual com a participação de representantes de todos os candidatos, será a seguinte:

  • 12/10 - Alberto Feitosa (PSC)
  • 13/10 - Victor Assis (PCO)
  • 14/10 - Charbel Maroun (Novo)
  • 15/10 - Marco Aurélio (PRTB)
  • 16/10 - Mendonça Filho (DEM)
  • 19/10 - Carlos Andrade Lima (PSL)
  • 20/10 - João Campos (PSB)
  • 21/10 - Thiago Santos (UP)
  • 22/10 - Patrícia Domingos (Podemos)
  • 23/10 - Marília Arraes (PT)
  • 26/10 - Cláudia Ribeiro (PSTU)

Protocolo de segurança

Devido à pandemia provocada pelo coronavírus, foi adotado um protocolo para segurança dos candidatos e dos funcionários do SJCC durante os eventos. Entre as medidas empregadas está o uso obrigatório de máscaras nas reuniões e a higienização rigorosa dos espaços onde as entrevistas ocorrerão.

Confere aí

A cobertura das eleições municipais deste ano, pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), não ficará restrita apenas aos debates e sabatinas. Além disso, uma ferramenta de checagens de notícias foi lançada, com o objetivo de ajudar você a escapar da desinformação, no período eleitoral.

O Confere Aí foi desenvolvido por uma startup e pesquisadores da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), junto ao Sistema Jornal do Commércio de Comunicação (SJCC).

+VÍDEOS