prefeitura do recife

Confira a ordem dos candidatos à Prefeitura do Recife para o guia eleitoral que será transmitido pelas emissoras de TV e Rádio

A propaganda política inicia no próximo dia 9 e a Rádio Jornal será a primeira emissora do Estado a transmitir o guia

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 01/10/2020 às 14:00 | Atualizado em 01/08/2023 às 10:15
Fábio Pozzebom/Agência Brasil
FOTO: Fábio Pozzebom/Agência Brasil

Na manhã desta quinta-feira (1º), foi sorteada a ordem dos candidatos à Prefeitura do Recife para o guia eleitoral que será transmitido pelas emissoras de televisão e rádio a partir do próximo dia 9 de outubro.

A abertura do evento foi realizada pelo desembargador e Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Frederico Neves e o sorteio foi conduzido pelos três juízes que formam a comissão do TRE: José Júnior Florentino, Virgínia Gondim e Nildo Nery dos Santos.

Durante a coletiva de imprensa, além do sorteio das ordens de veiculação dos candidatos que irão compor a propaganda eleitoral gratuita, também foram definidas as emissoras de TV e Rádio que serão cabeça de rede e os prazos para entrega de material de cada candidato aos veículos de comunicação.

Ordem de exibição do Guia Eleitoral

De acordo com o sorteio, o partido Novo abre o guia eleitoral e logo em seguida vem as coligações Recife Verde e Amarelo, Mudança Já, seguido do Partido PSL e as coligações Recife Cidade da Gente, Frente Popular do Recife e encerrando a ordem Recife Acima de Tudo.

A propaganda política inicia no próximo dia 9 e a Rádio Jornal será a primeira emissora do Estado a transmitir o guia. Todo conteúdo divulgado será fiscalizado pelos juízes eleitorais afim de evitar notícias falsas e crimes eleitorais.

+VÍDEOS