Insegurança

Vídeos: onda de crimes assusta moradores da Zona Norte do Recife

Os crimes acontecem até à luz do dia, segundo a população. Alguns deles foram flagrados por câmeras de segurança

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 26/10/2020 às 12:01
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A população da Zona Norte do Recife está assustada com onda de violência na região. Alguns dos crimes foram flagrados por câmeras de segurança.

>> Homem morre, dois ficam feridos e dois desaparecem durante crime em Jaboatão

>> Corpos de mãe e filho mortos enquanto dormiam no Cabo são liberados

>> Triplo homicídio assusta moradores de Enseada dos Corais, no Cabo

>> Jovem de 18 anos é morta e tem corpo jogado em cisterna em Jaboatão

Graças

Na Rua do Futuro, no bairro das Graças, imagens feitas por câmeras de segurança mostram quando duas mulheres são abordadas, na frente de um prédio. O suspeito, armado, obriga as vítimas a entregarem as bolsas e foge, em seguida. O flagrante foi feito nesse fim de semana.

Segundo os moradores, as investidas acontecem com frequência, pela manhã e à noite, porque as ruas estão mais desertas. Até prédios são invadidos e a população teme ficar nas paradas de ônibus.

Torre

No bairro da Torre, vídeos de circuito de segurança mostram um criminoso invadindo um edifício e quebrando uma porta. Ele tenta furtar uma bicicleta, mas desiste.

Em outro flagrante, um criminoso escala o portão e invade um prédio. Depois, ele foge tranquilamente, com um capacete e outros objetos.

Esses casos prejudicam a vida dos moradores, que não se sentem mais seguros com grades e cercas elétricas. O comércio da área também sofre com a criminalidade.

Polícia Militar

A Polícia Militar disse, em nota, que o policiamento na Zona Norte do Recife é realizado com apoio de motopatrulheiros, do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati), e da Radiopatrulha.

Ainda de acordo com a PM, até o dia 22 deste mês, os crimes contra o patrimônio no bairro da Torre, por exemplo, apresentaram uma redução de 45%, quando comparados a 2019.

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal.

+VÍDEOS