Votação

Eleições 2020: 6,7 milhões de eleitores devem ir às urnas em Pernambuco

Nos locais de votação, todos devem cumprir as medidas de prevenção ao novo coronavírus (covid-19) estabelecidas pela Justiça Eleitoral

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 27/10/2020 às 11:27
Fábio Pozzebom/Agência Brasil
FOTO: Fábio Pozzebom/Agência Brasil

No próximo dia 15 de novembro, mais de 6,7 milhões de eleitores devem ir às urnas, no Estado de Pernambuco. Nos locais de votação, todos devem cumprir as medidas de prevenção ao novo coronavírus (covid-19) estabelecidas pela Justiça Eleitoral.

Ao todo, serão 18.770 sessões eleitorais, espalhadas por todo o Estado, e todas elas precisam seguir os protocolos. Os cuidados começarão desde a entrada da sessão. Será obrigatório o uso de máscara e o distanciamento, nas filas.

>> Eleições 2020: Confira quando e como será o debate com os candidatos a prefeito do Recife na TV Jornal

>> TV Jornal promove debate com candidatos à Prefeitura do Recife no dia 10 de novembro

Horário de votação

O horário de votação será estendido e idosos e pessoas dos grupos de risco e atendimento preferencial devem votar, preferencialmente, das 7h às 10h. Nesse horário, eles terão a prioridade nas filas. Os demais eleitores terão até 17h.

Documentos

O cidadão não precisa levar o título de eleitor. Basta apresentar um documento oficial com foto, a uma distância dos mesários, pré-definida e segura. É recomendado que leve sua própria caneta e higienize as mãos, após assinar o comprovante.

Urnas

As urnas continuam abrigadas pela cabine e todas terão álcool em gel à disposição para ser usado depois de digitar o voto. Protocolo simples, que dura até 30 segundos e, de acordo com Orson Lemos, Diretor geral do TRE-PE, será feito com toda a segurança.

+VÍDEOS