Covid-19

Pandemia do coronavírus provocou o fechamento de mais de 200 escolas em Pernambuco

O Colégio Sagrada Família fundado há 115 anos foi uma das instituições que decidiu encerrar as atividades por problemas financeiros causados pela pandemia. Na escola, a inadimplência aumentou e houve redução no número de alunos nos último meses

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 27/10/2020 às 13:00
 Wellington Lima/TV Jornal
FOTO: Wellington Lima/TV Jornal

A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19) fecharam as portas de mais de 200 escolas em Pernambuco. O exemplo mais recente, no Recife, foi o Colégio Sagrada Família fundado há 115 anos, na Zona Norte da cidade.

A notícia sobre o encerramento das atividades escolares foi divulgada através de um comunicado enviado aos pais e responsáveis pelos alunos e pegou todos de surpresa.

Na carta, a diretora do colégio contou a história de toda trajetória da instituição, expôs os desafios enfrentados durante os 115 anos de existência e explicou que o fechamento da unidade foi ocasionado pelo prejuízo financeiro gerado pela pandemia da covid-19.

>>Covid-19: Alunos da rede estadual voltam às aulas, mas ainda têm medo

>>Escola particular do Recife suspende aulas por contaminação de covid-19 entre alunos

>>Mais uma escola particular no Recife suspende aulas após covid-19

Argumento

Giselle Lasserre foi uma das mães que cancelou o contrato com a escola. Segundo ela, o filho de 6 anos matriculado no ensino infantil não se adaptou ao meio remoto. Ela também argumentou que o desconto sugerido pelo colégio não foi o suficiente para o formato virtual.

Estudantes não serão prejudicados

O colégio iniciou o ano letivo com 285 estudantes matriculados nos ensinos infantil e fundamental. Mas, por conta da pandemia, esse numero caiu e hoje a escola conta com 260 matrículas efetivas. Segundo a direção do colégio, os estudantes que estão matriculados não serão prejudicados e as aulas remotas continuarão até o fim do ano.

Lamento

O diretor Executivo do Sindicato das Escolas Particulares de Pernambuco, Arnaldo Mendonça, lamentou o fechamento do Sagrada Família e afirmou que mais de 200 colégios privados no Estado já fecharam as portas este ano devido às condições geradas pelos protocolos do novo coronavírus.

+VÍDEOS