CASO DE POLÍCIA

PM da RÁDIO PATRULHA aparenta 'TONTURA' em vídeo recebido pela TV JORNAL; VEJA IMAGENS

Imagens mostram o policial militar da Rádio Patrulha antes de desaparecer e ser encontrado morto em Boa Viagem

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 05/11/2020 às 17:08 | Atualizado em 16/06/2023 às 7:31
Artur Borba/TV Jornal
FOTO: Artur Borba/TV Jornal

As imagens de câmeras de segurança de um edifício mostram o policial militar da Rádio Patrulha bastante inquieto em um elevador. O circuito é do dia 23 de outubro, um dia antes do desaparecimento de Igor Bernado Santos Gomes.

O rapaz de 24 anos foi encontrado morto dentro do próprio carro, que estava estacionado na rua onde ele morava na infância, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, mas uma tia do PM da Rádio Patrulha não acredita em suicídio.

Enterro do policial militar

O enterro do policial militar da Rádio Patrulha aconteceu nesta terça-feira (3) no cemitério São Sebastião, em Vitória de Santo Antão, e foi acompanhado por familiares e colegas de trabalho de Igor Bernardo, de 24 anos, sob forte emoção.

O cortejo saiu do IML, com escolta das viaturas da Rádio Patrulha, e companheiros de farda colocaram uma bandeira da polícia sob o caixão.

Advogado da namorada do PM da Rádio Patrulha

Em entrevista à TV Jornal, o advogado de Clara, namorada de Igor Bernardo, afirmou que acredita que o PM foi morto no dia do desaparecimento.

"Carro estava travado por dentro. O delegado falou que tem imagens do estacionamento deste carro desde o dia em que ele desapareceu", disse o advogado Carlos André Dantas.

"Nesse caso, acreditamos que o fato aconteceu exatamente no dia em que ele desapareceu. Por isso que o corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição", esclareceu. 

Relembre o caso do policial militar encontrado morto em Boa Viagem

O policial militar da Rádio Patrulha estava desaparecido desde o dia 24 de outubro. De acordo com a namorada de Igor, ele saiu de casa por volta das 11h dizendo que iria encontrar um corretor de imóveis, e teria enviado uma mensagem para a namorada dizendo que a amava.

Depois disso, a família não teve mais notícias dele. O corpo foi achado dentro do carro da própria vítima por moradores da região de Boa Viagem, por conta do forte odor vindo do veículo.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, Igor Bernardo estava com o banco reclinado e, segundo os peritos do Instituto de Criminalística (IC), apresentava uma perfuração de bala na testa.

Ainda segundo os peritos, o corpo já devia estar lá há vários dias, pelo avançado estado de decomposição. No veículo, a polícia encontrou pertences de Igor.

Ao lado do corpo, foi encontrada uma pistola ponto 40, utilizada em serviço, com uma munição deflagrada.

+VÍDEOS