Protesto

TRABALHADORES INFORMAIS do Recife PROTESTAM na Praça Dom Vital

Os trabalhadores informais do bairro de São José denunciam que foram expulsos dos locais de trabalhos pela Prefeitura da cidade

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 05/11/2020 às 13:30 | Atualizado em 19/06/2023 às 7:59
Jailton Junior/TV Jornal
FOTO: Jailton Junior/TV Jornal

Nesta quinta-feira (5), trabalhadores informais do bairro de São José, protestam na Praça Dom Vital, Área Central do Recife.

Eles denunciam que foram expulsos dos locais de trabalhos pela Prefeitura da cidade e há seis meses tentam uma resposta para o problema.

Nota da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife na íntegra

A Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife (Semoc) esclarece que os trabalhadores em questão foram notificados oficialmente sobre a retirada das barracas desde 2019, quando a pasta deu início à requalificação do entorno do Mercado de São José.

Sete ambulantes cadastrados já estão instalados e trabalhando e a Semoc está em fase final de implantação dos demais equipamentos nos novos locais de trabalho, sem que haja ônus à mobilidade da população.

Nos próximos dias o trabalho será concluído e todos estarão com seus boxes.

A ação faz parte de um grande projeto de melhoria do bairro de São José, que teve início no ano passado e liberou ruas e calçadas para os pedestres.

Os comerciantes participaram de todo o processo de elaboração dos projetos e receberam bancas e quiosques no Centro Comercial do Cais de Santa Rita e no Anexo do Mercado de São José, com mais conforto e qualidade para as vendas e para os clientes.

+VÍDEOS