RioMar

DECORAÇÃO DE NATAL do RIOMAR RECIFE traz magia e UNIVERSO DISNEY

 Espaços de photo opportunity, luzes, música e tecnologia via realidade aumentada estão entre as atrações da decoração natalina do RioMar Recife

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 06/11/2020 às 11:49 | Atualizado em 15/06/2023 às 7:50
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

Os shoppings do Grande Recife já estão se preparando para o fim do ano. No RioMar Recife, a decoração de Natal foi inaugurada, nesta sexta-feira (6), e traz como personagens principais o Mickey e seus amigos.

Espaços de photo opportunity, luzes, tecnologia via realidade aumentada, entre outras atrações, levarão recordação afetiva e encantamento a adultos e crianças.

O projeto de decoração foi assinado pela empresa C+E e licenciado pela própria Disney. Agora, o RioMar apresenta uma decoração alegre e lúdica, tendo como tema principal o tema ‘Mickey e Amigos’.

Além disso, a clássica árvore de Natal terá 20 metros de altura, com 9 janelas de LED, para dar os efeitos dos personagens.

Ornamentação no RioMar

No RioMar, a cada meia hora, acontecerá um show de luzes com trilha sonora assinada pela Disney, para remeter o imaginário e a fantasia das produções cinematográficas.

Outro destaque é o Mickey, iluminado com 7 metros de altura, com mais de 10 mil lâmpadas de LED.

O personagem ampliado é o grande anfitrião do Natal, este ano. Ele dará as boas-vindas e também será o atrativo para photo opportunity.

Disney Scam

Como forma de interação segura, a Disney desenvolveu um app exclusivo para o RioMar, neste Natal.

O Disney Scam contém várias interações com o Mickey e Amigos, como cards personalizados, papel de parede e animações. Os conteúdos poderão ser salvos e ficam disponíveis para compartilhamento.

Para quem estiver no RioMar, os painéis estarão dispostos, em pontos estratégicos. Assim, o público pode registrar momentos com os personagens virtuais, por meio da realidade aumentada. O App está disponível para Android e IOS.

Lounge PET

Agora, o Natal também será dos pets, com um cenário exclusivo com decoração da Disney e presença de escultura do fiel companheiro do Mickey, o Pluto, em 3D.

Um espaço de photo opportunity para os pets e seus donos registrarem lembranças desta temática em imagens e vídeos. A atração ficará disponível a partir de dezembro, no piso L1.

Decoração natalina externa do RioMar

Na decoração externa, com projeto também exclusivo, assinado pela empresa multinacional Blachére, um conceito Dia & Noite, com destaque para as peças e formas do Mickey abraçando a fachada

As peças têm formas e revestimentos coloridos, que são vistos a qualquer hora, do dia ou noite. Foram utilizados mais de 280.000 pontos de LED, que podem ser visualizados a grandes distâncias.

Ainda na fachada, empenas iluminadas e sinalizadas com personagens reforçam a temática do Natal deste ano.

O projeto envolveu um time com mais de 45 pessoas, contemplando Engenharia, Arquitetura, Designers Gráficos, além da Área de Projetos e Comercial.

Noel Digital

A emoção do encontro com o bom velhinho estará presente, com o uso da tecnologia. Crianças e adultos poderão interagir com o Papai Noel, no formato de bate-papo digital.

Para criar a atmosfera natalina, foi usada uma cenografia especial e recurso de estúdio, com tela em LED; possibilitando a conexão do público com o Noel. A atração está localizada no piso L2.

Atores interagem no cenário

Para receber e apoiar os clientes na visita à decoração, foram contratados 15 atores, que terão figurinos criados exclusivamente para este Natal, inspirados nos personagens e temática da decoração.

Escada interativa no RioMar

Sucesso há 5 anos, a escada principal de alvenaria, situada na entrada principal do mall, virou passagem obrigatória para crianças e adultos.

Trazendo o conceito de muita luz, este ano a escada está estampada com o universo do Mickey, em cada degrau.

Aéreo do Mall

Além das tradicionais cascatas de LED, este ano teremos elementos aéreos infláveis, revestidos por personagens do Natal Mickey e amigos.

Estão localizados nos vãos das extremidades, próximos às lojas âncoras.

Programação Musical

Durante os meses de novembro e dezembro estão programadas apresentações especiais, com quartetos e duplas musicais, circulando pelos cenários, trazendo repertório especial de clássicos natalinos.

Celebra RioMar

O Celebra RioMar chega na sua 2º edição, com o circuito de confraternizações e comemorações de Fim de Ano.

Os restaurantes do shopping estão preparados para atender a todos, da melhor maneira possível. Todos os protocolos de segurança e prevenção sanitária contra a Covid-19 estão sendo cumpridos.

Para quem deseja confraternizar com amigos e familiares, já é possível agendar nos restaurantes.

Em paralelo, o público também pode conferir, nas lojas, as compras relacionadas a bebidas, itens para ceias, utensílios de decoração para presentear ou para as festividades e recepções em casa.

RioMar Online

O RioMar foi o primeiro shopping no Estado a lançar as vendas online. A plataforma entrou em operação no segundo semestre de 2019 e, até setembro deste ano, apresentou um crescimento de 35%, na adesão de novos usuários.

A experiência proporcionada pelo mall, a partir da pandemia, e a entrada das muitas marcas no universo digital, vêm criando hábitos possíveis para que esse crescimento se acelere ainda mais.

+VÍDEOS