Crime

Imagens mostram assassinato de catador de recicláveis no Recife

O corpo da vítima foi encontrado no meio da pista, por volta das 6h, dessa quarta (10) no bairro do Monteiro

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 12/11/2020 às 10:31 | Atualizado em 25/05/2023 às 7:57
Cortesia
FOTO: Cortesia

Imagens recebidas pela produção da TV Jornal mostram o catador de materiais recicláveis identificado como Jeová Claudino Rodrigues, de 62 anos, antes de morrer, nessa quarta-feira (11), na Estrada do Arraial, no bairro do Monteiro, na Zona Norte do Recife.

Nas imagens, é possível observar que ele empurra a carroça e, em seguida, um carro prata parado na via aguarda a passagem da vítima.

De repente, um homem sai do banco traseiro do veículo e efetua os disparos contra Jeová, que cai no chão. Logo após o crime, o homem entra no carro novamente e o veículo sai em alta velocidade.

O crime gerou revolta

O crime causou muita revolta aos familiares e amigos. Há, pelo menos, 20 anos, o catador fazia o mesmo trajeto para coletar materiais recicláveis.

Segundo a família, Jeová era um homem bom e trabalhador. Assim que soube da morte, a esposa custou a acreditar que ele tivesse sido vítima de um homicídio.

Ainda de acordo com a esposa, o marido não tinha inimigos. Se dava bem com as pessoas da comunidade onde morava e onde costumava trabalhar. Juntava até potes de vidro para que mulheres pudessem doar leite materno.

Motivação do homicídio

Os criminosos ainda não foram localizados e o mistério do que teria provocado esse crime continua. Nenhum pertence de Jeová foi roubado.

Enterro do catador de recicláveis

O corpo do catador de materiais recicláveis será velado e sepultado, na tarde desta quinta-feira (12), no Cemitério Vale da Saudade, em Igarassu.

Nota da Polícia Civil na íntegra

A Polícia Civil informa que ontem (11/11/20), na Estrada do Arraial, no Bairro de Casa Amarela, um homem de 62 anos, foi vítima do crime de homicídio por arma de fogo.

A Polícia Civil instaurou Inquérito Policial, o delegado Roberto Lobo está com a investigação e se pronuncia ao final.

Relembre caso

Um catador de materiais recicláveis, identificado como Jeová Claudino Rodrigues, de 62 anos, foi encontrado morto, no meio da pista, por volta das 6h, dessa quarta-feira (11), na Estrada do Arraial, no bairro do Monteiro, na Zona Norte do Recife.

+VÍDEOS