Retomada

Ensino fundamental: rede particular retoma aulas presenciais no Estado

A retomada das aulas presenciais faz parte do plano de convivência com a covid-19, determinado pelo Governo do Estado

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 17/11/2020 às 10:50
Brenda Alcântara/ JC Imagem
FOTO: Brenda Alcântara/ JC Imagem

Nesta terça-feira (17), os alunos do ensino fundamental da rede particular de Pernambuco retomaram às aulas presenciais. Em uma escola particular do bairro do Espinheiro, localizada na Zona Norte do Recife, 35% dos estudantes, do 1º ao 5º, voltaram às atividades.

Diante da retomada, todos estavam com máscara. Na ocasião, para manter a segurança dos estudantes e funcionários, o colégio instalou pias e sinalizou toda a estrutura interna.

>> Pais de alunos e donos de escolas marcam protesto para cobrar retorno da aulas presenciais para educação infantil e ensino fundamental

>> Liberar aulas presenciais na educação infantil e ensino fundamental em Pernambuco é ''desrespeito à vida'', diz Sinpro

Nas salas de aula, as cadeiras estão separadas para manter o distanciamento entre os alunos e professores. Além disso, as portas ganharam puxadores de pé e, para evitar aglomeração, entrada e saída dos alunos também foram modificadas. Na entrada, também é necessário aferir a temperatura.

Aulas de forma híbrida

Por enquanto, as aulas acontecem de forma híbrida e as turmas foram divididas em dois grupos. Enquanto uma parte dos estudantes está em sala, outra parte assiste às aulas de casa.

Zona Oeste

Em outra escola, no bairro da Estância, Zona Oeste do Recife, cerca de 100 alunos dos 1º, 4º e 5º anos também voltaram às aulas presenciais, nesta terça. Os estudantes foram recebidos por funcionários, que mediram a temperatura, e higienizaram as mãos.

Nas salas de aula, as mesas para dois alunos estavam equipadas com protetores de acrílico para evitar a aproximação entre as crianças.

Retomada

A retomada das aulas presenciais faz parte do plano de convivência com a covid-19, determinado pelo Governo do Estado. Na próxima terça-feira (24), será a vez dos alunos do ensino infantil voltarem às salas de aula.

+VÍDEOS