INCÊNDIO

Incêndio atinge Hospital Geral de Areias, na Zona Oeste do Recife

O incêndio foi controlado, pelo Corpo de Bombeiros. Pacientes que estavam internados foram transferidos para outras unidades

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 20/11/2020 às 13:00 | Atualizado em 29/03/2023 às 8:44
Cortesia
FOTO: Cortesia

Um incêndio atingiu a unidade geradora de energia do Hospital Geral de Areias, localizado na Zona Oeste do Recife, na noite dessa quinta-feira (19).

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o Corpo de Bombeiros foi acionado e, poucas horas depois, controlou o fogo.

Pacientes transferidos

A Secretaria Estadual de Saúde informou que 12 pacientes que estavam internados foram transferidos com segurança para outras unidades.

 

Ainda segundo a Secretaria, nenhum foi atingido pelo incêndio ou fumaça, e os insumos que necessitam de refrigeração foram removidos do local.

Atendimento suspenso no hospital

Por conta da falta de energia, o atendimento na unidade foi suspenso, durante a manhã desta sexta-feira (20).

Até o final da manhã desta sexta, equipes de Engenharia da Secretaria Estadual de Saúde estavam trabalhando para tentar reestabelecer o fornecimento de energia do hospital.

Nota da Celpe na íntegra

Confira a nota da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), na íntegra:

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) esclarece que o fornecimento de energia do Hospital Geral de Areias (HGA) foi suspenso, na manhã desta sexta-feira (20), em decorrência de um defeito nas instalações interna da unidade.

Apesar se tratar de a manutenção ser de responsabilidade do hospital, a Celpe está dando o suporte técnico necessário.

O suprimento será imediatamente restabelecido assim que forem concluídas as manutenções internas e o hospital apresente condições seguras. A Celpe se coloca à disposição.

+VÍDEOS