METRÔ DO RECIFE

METRÔ DO RECIFE: vagão de trem sai dos trilhos e prejudica passageiros

O vagão tinha saído da Estação Joana Bezerra, no Recife, e parou no Largo da Paz. Os passageiros precisaram descer do trem.

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 20/11/2020 às 10:46 | Atualizado em 29/03/2023 às 8:16
Bruno Campos/TV Jornal
FOTO: Bruno Campos/TV Jornal

O vagão de um trem da Linha Sul, do Metrô do Recife, saiu dos trilhos e parou o sistema, por volta das 7h desta sexta-feira (21), na Estação Largo da Paz.

Os passageiros que estavam dentro do vagão precisaram desembarcar. Em imagens registradas por populares, é possível observar algumas presilhas soltas.

Antes das 9h, a plataforma foi liberada, mas o trem continuou parado e a Linha Sul passou a operar em mão dupla e com um intervalo maior entre as viagens. Quem precisou do transporte teve que esperar.

Vagão nos trilhos

Apenas por volta das 10h, os técnicos conseguiram colocar o vagão no trilho, mas, em seguida, outra parte do trem descarrilou.

Passageiros prejudicados

Segundo a CBTU, cerca de 10 mil pessoas ficaram prejudicadas, no início da manhã.

Nota da CBTU na íntegra

A CBTU Recife informa que, às 07h05 desta sexta, 20, houve o desalinhamento de um dos carros do trem 18 quando este chegava na Estação Largo da Paz.

Os passageiros foram retirados do trem e a manutenção foi encaminhada ao local.

A operação na Linha Sul foi interrompida, das 07h05 até às 07h45, quando voltou a funcionar, com trens circulando em via singela (quando uma única via é utilizada pelos trens, nos dois sentidos) entre as estações Recife e Imbiribeira.

>> IBGE atualiza lista de municípios e deixa Goiana fora da Região Metropolitana do Recife

Devido a isso, os intervalos entre composições na Linha Sul estão maiores.

Técnicos da Companhia estão no local atuando para realinhar o trem e identificar o motivo do desalinhamento. Não há previsão da normalização do trecho. As linhas Centro e Diesel (VLT) funcionam normalmente.

+VÍDEOS