Nossa Senhora da Conceição: em meio à pandemia, fiéis celebram santa

Pela primeira vez, em 116 anos, a festa de Nossa Senhora da Conceição acontece com protocolos de saúde e segurança, por causa da pandemia do coronavírus

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 08/12/2020 às 10:18
Felipe Ribeiro/JC IMAGEM
FOTO: Felipe Ribeiro/JC IMAGEM

A festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do coração dos recifenses, tem seu feriado nesta terça-feira (8). Desde as primeiras horas da manhã, é grande a movimentação dos devotos no Morro da Conceição, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife.

Pela primeira vez, em 116 anos, a festa acontece com protocolos de saúde e segurança, por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

>> Devido à pandemia, Festa do Morro da Conceição 2020 será diferente

>> Saiba o que abre e o que fecha no dia 8 de dezembro, feriado de Nossa Senhora da Conceição no Recife

>> Nossa Senhora da Conceição: Fiéis antecipam visitas ao Morro

Movimentação

O engarrafamento na entrada do morro foi bem menor, por causa da pandemia, que tem como medida de segurança evitar aglomerações. O uso da máscara é obrigatório.

Apesar da possibilidade de acompanhar as celebrações pela internet, muita gente fez questão de ir homenagear a santa presencialmente. O santuário ficou cheio, a cada missa, apesar da capacidade reduzida e dos cuidados com distanciamento social.

Aos pés da santa, foram deixadas diversas provas de fé e devoção. Muitas pessoas vieram vestidas com mantos, em homenagem a Nossa Senhora da Conceição.

+VÍDEOS