ACIDENTES

Evento marca Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito

Uma escultura foi colocada, no meio da Avenida Rio Branco, para lembrar o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 11/12/2020 às 10:51
Bruno Campos/TV Jornal
FOTO: Bruno Campos/TV Jornal

Um evento em memória às vítimas de acidentes de trânsito aconteceu, nesta sexta-feira (11), no bairro do Recife. Ao todo, 122 mortes em acidente de trânsito foram registradas, no ano passado.

Uma escultura com o número foi colocada, no meio da Avenida Rio Branco, para lembrar o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito, 15 de novembro.

>> Acidente envolvendo caminhão carregado com mangas interdita faixa da BR-232

Mortes no trânsito

Entre os 122 óbitos no trânsito registrados em 2019, está a morte de Émerson Vilas Boas, conhecido como MC Nenê Boladão. No dia 22 de fevereiro, ele perdeu o controle da moto, subiu a calçada e colidiu com o muro de uma casa, na Avenida Liberdade, em Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife.

>> Motorista fica preso às ferragens após acidente em Boa Viagem

Outra vítima foi o ciclista Flavio Rodrigues da Silva, que morreu no dia 19 de agosto, quando se desequilibrou e terminou sendo atingido por um carro, no Viaduto Capitão Temudo, em Joana Bezerra, área central do Recife.

>> Homem morre após acidente entre moto e ambulância na Zona Norte do Recife

No dia 11 de março, o auxiliar de cozinha César Felipe Gomes estava voltando para casa de bicicleta, com amigos, quando foi atropelado e morreu.

Redução

De acordo com a Prefeitura do Recife, houve uma redução de 50% no número de mortes no trânsito, este ano.

+VÍDEOS