ACIDENTE

Começa demolição de prédio que desabou no Janga

O prédio será demolido por etapas

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 18/12/2020 às 15:00
Day Santos/TV Jornal
FOTO: Day Santos/TV Jornal

O prédio que desabou no último fim de semana, no bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife, está sendo demolido.

Na manhã desta sexta-feira (18), o trabalho começou cedo, por volta das 9h. O muro do prédio foi o primeiro a ser derrubado.

>> Janga: Defesa Civil faz vistoria em prédio onde aconteceu desabamento

Em seguida a máquina derrubou dois apartamentos que estavam desabando e, depois, passou para a estrutura central do edifício, onde estava a caixa d'água.

Entre os escombros, restaram móveis, eletrodomésticos e objetos pessoais dos moradores.

>> Após desabamento de obra no Agreste de Pernambuco, pedreiros morrem soterrados

Segundo os moradores, o prédio, que foi construído há cerca de 20 anos, começou a apresentar estalos, na madrugada do sábado, antes de desabar.

Rua isolada

Nas calçadas, vizinhos do prédio acompanharam tudo e agentes municipais de Paulista fizeram o isolamento da Rua José Olímpio da Rocha.

Serviço

O serviço foi monitorado pela Defesa Civil e pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. De acordo com o engenheiro responsável pela demolição, a previsão é de que o trabalho seja concluído neste fim de semana.

Para evitar acidentes, moradores de outros edifícios foram orientados a deixar os apartamentos. Segundo a Defesa Civil, os prédios só poderão ser novamente ocupados quando o serviço for concluído.

Causa

Em relação às causas do desabamento, o engenheiro não descarta a possibilidade de o prédio ter sido construído em um terreno impróprio e com materiais de baixa qualidade.

Relembre o acidente

Parte de um prédio desabou, durante o fim de semana, no bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife. Segundo os moradores, o prédio, que foi construído há cerca de 20 anos, começou a apresentar estalos, na madrugada do sábado.

Assustadas, as três famílias que viviam no prédio desocuparam o imóvel e, poucas horas depois, parte da estrutura não resistiu e desabou. A Defesa Civil de Paulista foi acionada e interditou o imóvel e parte da rua.

+VÍDEOS