CLIMA NATALINO

Padarias do Recife começam a receber encomendas para a ceia de Natal

A procura pelos pratos prontos cresceu 20% em relação ao ano passado. Em muitos locais já foi preciso contratar funcionários para atender os pedidos

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 18/12/2020 às 15:30
Divulgação
FOTO: Divulgação

Há uma semana da festa natalina e as encomendas nas padarias do Recife já começaram a crescer e tem superado a expectativa dos donos dos estabelecimentos. Segundo eles, neste ano, a procura pelos pratos prontos cresceu 20% em relação ao ano passado.

>>IBGE: itens da cesta de Natal em Pernambuco estão mais caros este ano

Em uma padaria na Zona Norte do Recife, as opções de pratos para a ceia dão água na boca. As encomendas ficam a critério dos clientes e vão da farofa ao tradicional peru de natal.

>>Ceia de Natal: com frutas de época, feiras livres atraem consumidores

Quem preferir também pode optar por um arroz com castanhas, pelo salpicão com passas, ou por esta tábua de frios que está sendo vendida R$ 87 o quilo. Já o quilo do peru custa R$ 56,90.

>>Natal Pra Sempre: Espetáculo é gravado no Teatro do Parque e será exibido na TV Jornal

Cuidados

Por conta da pandemia do novo coronavírus, os cuidados no preparo dos alimentos foram redobrados e vários proprietários das padarias precisou adotar algumas medidas.

Contratação

Em alguns estabelecimentos, por conta do números de encomendas, foi necessário ter que contratar novos funcionários. Eles vão reforçar o setor de produção e de atendimento que vai oferecer aos clientes três opções de entrega: na própria loja, drive thru ou delivery. A ideia é evitar aglomerações no estabelecimento.

+VÍDEOS