Confusão

Briga deixa jovem gravemente ferido no Centro do Recife; veja vídeo

Segundo os comerciantes da área, mais de 30 pessoas se envolveram na briga

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 21/12/2020 às 16:30
Cortesia
FOTO: Cortesia

Uma briga entre galeras deixou um jovem ferido em estado grave e acende o alerta para a insegurança no bairro do Recife e no Cais de Santa Rita, Área Central da capital. Segundo os comerciantes da área, mais de 30 pessoas se envolveram na briga.

>>[Vídeo] Briga entre vizinhos no Recife termina com mulher internada na UTI

Em imagens registradas por populares, mostram o momento do corre corre que começou nas ruas do Recife Antigo e só parou no Cais de Santa Rita próximo ao terminal de ônibus. No local, onde funcionam bares durante a madrugada, houve tumulto e muita pancadaria. Um jovem foi imobilizado na calçada pelos agressores e levou vários pontapés na cabeça.

>>Briga no Complexo do Curado acaba com um detento morto e cinco feridos

Na mesma calçada, um outro jovem, de aproximadamente 20 anos, também foi agredido com chutes na cabeça. Ele ficou desacordado. Populares gritavam pedindo para o grupo parar com a confusão.

>>Mulher morre após acidente de carro e marido teria cortado cinto de segurança em briga

Abordados

A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas e os integrantes da galera foram abordados.

Vítimas

As vítimas foram levadas para o Hospital da Restauração.

Sujeira

Na manhã desta segunda-feira, ainda havia muita sujeira no local e os comerciantes estavam assustados. Em entrevista à equipe de reportagem da TV Jornal, uma mulher, que preferiu não se identificar, disse que é comum esse tipo de violência nos finais de semana. Ela pede mais policiamento na área.

Nota da PM na íntegra

Na noite de domingo (20/12), policiais militares do 16º BPM foram acionados pela Central para verificarem um possível tumulto no Centro do Recife. No local, os PM's encontraram uma certa quantidade de pessoas correndo. Com apoio de outras equipes foi possível deter alguns envolvidos com facas e barrotes. Um adolescente foi apreendido suspeito de agredir um homem que se encontrava desacordado no Cais de Santa Rita. Ele assumiu o crime e afirmou que a briga foi marcada pelas redes sociais. A ocorrência foi conduzida para Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas legais cabíveis. @Thassia TV Jornal

+VÍDEOS