ACIDENTE

Crianças ficam feridas após brinquedo de parque quebrar na orla do Janga

As vítimas foram dois meninos de 8 e 9 anos

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 21/12/2020 às 13:30
Bruno Campos/TV Jornal
FOTO: Bruno Campos/TV Jornal

Duas crianças foram atingidas por uma peça que soltou de um brinquedo em parquinho na Orla do Janga, em Paulista, por volta das 16h45 da noite desse domingo (20). Dezenas de crianças brincavam no local. As vítimas foram dois meninos de 8 e 9 anos.

>>Família e amigos de criança que morreu eletrocutada protestam em Afogados

Eles estavam em um balanço quando um estrutura de madeira de aproximadamente quarenta e cinco quilos caiu em cima das crianças. familiares e comerciantes denunciam falta de manutenção nos brinquedos.

>>Homem morre vítima de choque elétrico em brinquedo no Grande Recife

Imagens

Familiares cederam imagens para a produção da TV Jornal. Os momentos foram registrados minutos depois do acidente. O pai do mais velho, um policial reformado que prefere não se identificar, conta que, por pouco, outra filha dele não foi atingida.

>>Menina de 7 anos morre vítima de choque elétrico no Agreste

Socorro

O menino foi socorrido pelo Samu com dores nas costas. A outra criança, de 8 anos, foi atingida na cabeça. A mãe conta que ficou desesperada. O socorro demorou muito a chegar.

Manutenção

Segundo o comerciante Alcir Bispo, não há manutenção nos brinquedos do parquinho e dezenas de crianças usam os equipamentos durante o fim de semana. Um outro vendedor, Gilberto Albuquerque, também faz um alerta: os coqueiros no entorno do parque também são um risco iminente.

Responsabilidade

As famílias querem que a prefeitura se responsabilize.

Nota da Prefeitura de Paulista na íntegra

A secretaria de serviços públicos lamenta o acontecido no parquinho da orla do Janga, se solidariza com as famílias das crianças atingidas e informa que a área está interditada para recuperação dos brinquedos. Vale salientar que estes brinquedos foram uma doação através de uma parceria com um empresário local. Quanto aos coqueiros, uma equipe será encaminhada até a próxima quarta-feira para resolver a questão.

+VÍDEOS