Ano Novo

COVID-19: População aposta em simpatias para afastar coronavírus em 2021

Agora, em 2020, por conta da pandemia, algumas pessoas foram em busca desses produtos no Centro do Recife para afastar esse mal

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 30/12/2020 às 14:30 | Atualizado em 31/01/2023 às 11:37
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Já é tradição pra muita gente no final do ano ir ao comércio comprar ervas para usá-las em banhos com o objetivo de renovar as energias para o ano seguinte.

Agora, em 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus, algumas pessoas foram em busca desses produtos no Centro do Recife para afastar esse mal.

>>Covid-19: Pernambuco confirma 2.512 novos casos em 24h

Venda de ervas e amuletos para simpatias

No comércio, há vários tipos de ervas. Tem o sal grosso, coroa de frade e etc. Tudo para deixar os problemas de 2020 para trás e iniciar 2021 com muita proteção.

Quais são as melhores opções de banhos?

Existem também outras opções de banho. Para um bom banho de descarrego, são utilizadas sete ervas. As rosas ficam para os banhos de amor quando o objetivo é deixar a pessoa mais atraente.

A comerciante Ceça vende os produtos no Mercado de São José há 33 anos. Segundo ela, R$ 20 é suficiente para entrar no próximo ano com todas as energias renovadas.

Busca de simpatias para renovação de energias e proteção 

A estudante Thamires Cavalcante costuma fazer simpatias todos os anos. Esse ano, diante de todos os problemas causados pela pandemia, Suyla decidiu ir ao mercado junto com a amiga.

Afinal, toda proteção é bem-vinda. Na ocasião, elas encontraram os produtos no box de Dona Ceça que estava comemorando o movimento e celebrando a chegada do ano novo.

+VÍDEOS