SOFRIMENTO

Conta aumenta, mas população sofre com desperdício e a falta de água

O reajuste não foi bem aceito por muitos consumidores que reclamam da qualidade do serviço prestado pela Compesa

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 05/01/2021 às 16:30 | Atualizado em 13/06/2023 às 13:18
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A conta de água vai chegar mais cara na casa dos pernambucanos a partir deste mês. O aumento de 2,4% pode parecer pouco, mas é muito para quem paga por um serviço que muitas vezes não é oferecido como deveria.

Apesar do aumento, a população (consumidores) sofre diariamente com canos estourados, desperdício e a falta de água nas torneiras.

Segundo a companhia, a mudança no valor acontece para recompor perdas inflacionárias nos últimos dois anos e já deveria ter sido repassada desde agosto de 2020, mas foi adiada pelo governo estadual por causa da pandemia do novo coronavírus.

Embora seja pequeno, o reajuste não foi bem aceito por muitos consumidores que reclamam da qualidade do serviço prestado pela Compesa.

No bairro de Santa Tereza, em Olinda, a imagem do desperdício está no meio da Rua do Piza. A água limpa que corre pelo meio da via é consequência de um cano estourado da Compesa. Uma cena que revolta vários moradores.

Vasco da Gama

Se o desperdício revolta, imagine a falta d’água. No Alto Nossa Senhora de Fátima, no bairro do Vasco da Gama praticamente todos os moradores da Sétima Travessa estão sem água nas torneiras.

No local, há moradores que há 1 ano não sabem o que é ter água da Compesa na residência. E o resultado é: pilhas de louça e roupa sujas para lavar.

Mesmo sem ter água, os moradores da região fazem questão de pagar todas as contas, mas se revoltam por não ter o serviço dentro de casa.

Protocolos

Nas mãos da auxiliar de cozinha, Rosicleide da Silva, há 25 chamadas feitas à Compesa para tentar solucionar o problema. Para ela, o serviço da companhia é de péssima qualidade.

Reajuste

O reajuste já está valendo desde o último domingo (3). As contas de água da Compesa deste mês já virão com um aumento de 2,4%.

+VÍDEOS