Segurança

Confira os terminais integrados que ganharam reforço policial para combate a roubos e assaltos

Ao todo serão 2.502 militares trabalhando nos em seis terminais integrados

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 15/01/2021 às 16:00
Jailton Júnior/ JC Imagem
FOTO: Jailton Júnior/ JC Imagem

Seis terminais integrados de passageiros ganharam reforço policial para o combate a roubos e assaltos. Nesta sexta-feira (15), o Terminal Integrado Tancredo Neves, localizado no bairro da Imbiribeira, foi o primeiro a receber o reforço na segurança. Logo cedo policiais militares circularam pelo equipamento. Ao todo serão 2.502 militares trabalhando nos 6 terminais integrados.

>>No Terminal Integrado, movimento de passageiros é intenso desde o início da manhã

Na ocasião, os PM's irão fazer rondas diariamente no terminal num esquema de revezamento desde o horário da abertura até o encerramento das viagens. Porém, dentro dos ônibus não haverá policiamento.

>>TRT julga dissídio coletivo da Greve dos Rodoviários

Operação

A Operação TI Seguro reúne as secretarias de Desenvolvimento Urbano e Defesa Social. O objetivo do governo é expandir o modelo de policiamento ostensivo em mais cinco terminais integrados: Barro, Camaragibe, Cajueiro Seco, Igarassu e Xambá.

Assustados

Mesmo com o reforço na segurança, os passageiros ainda se sentem assustados.

Aglomeração

Já em relação a aglomeração nos terminais, o secretário informou que existe fiscalização para evitar a transmissão do novo coronavírus, mas o que a equipe de reportagem da TV Jornal observou foram filas enormes e ônibus cheios.

+VÍDEOS