Covid-19

Pernambuco já está pronto para início da vacinação contra covid-19

Estado deve receber cerca de 270 mil doses da vacina, que vão garantir a imunização completa contra a covid-19 para 129 mil pessoas do grupo prioritário

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 18/01/2021 às 13:00 | Atualizado em 23/03/2023 às 10:58
Fernando Frazão/ Agência Brasil
FOTO: Fernando Frazão/ Agência Brasil

O Ministério da Saúde autorizou, nesta segunda-feira (18), o início da campanha de vacinação contra a covid-19. Em Pernambuco, o governo estadual garante que está tudo pronto para iniciar a imunização.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, acompanhou, da sede do governo estadual, a cerimônia de entrega das primeiras doses da Coronavac em São Paulo nesta segunda.

Pernambuco deve receber, ainda hoje, 270 mil doses da vacina contra a covid-19, que vão garantir a imunização completa de 129 mil pessoas dos grupos prioritário.

O chefe do Executivo realizou, também no Palácio do Campo das Princesas, uma reunião do gabinete de enfrentamento ao novo coronavírus para acertar os detalhes finais da campanha de imunização com os municípios.

'Tudo pronto'

Segundo informou o Governo de Pernambuco, está tudo pronto para o início da vacinação no estado. Os municípios receberam, ainda na semana passada, as agulhas e seringas necessárias para a campanha.

Devem ser priorizados, nessa primeira etapa, os profissionais de saúde na linha de frente do combate à covid-19, idosos e pessoas com deficiência em instituições de longa permanência e indígenas aldeados.

+VÍDEOS