PANDEMIA

Covid-19: começa vacinação em abrigos de idosos em Jaboatão dos Guararapes

O Abrigo Cristo Redentor foi o primeiro a receber as vacinas

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 20/01/2021 às 15:30 | Atualizado em 08/03/2023 às 12:42
Day Santos/TV Jornal
FOTO: Day Santos/TV Jornal

Idosos de abrigos de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, já começaram a receber as primeiras doses das vacinas contra a covid-19.

O Abrigo Cristo Redentor foi o primeiro a receber as vacinas. Ao todo, 111 idosos que moram na instituição devem ser vacinados nesta quarta feira (20).

O carro com as vacinas chegou às 9h e os idosos já estavam sentados esperando pra receber a dose. Aos poucos, eles foram chamados para evitar aglomeração. Apenas os enfermeiros e os cuidadores foram permitidos ficar no salão.

Funcionários também serão vacinados

Além dos idosos os funcionários dos abrigos também serão vacinados. Ao todo 1.200 pessoas das 24 instituições cadastradas na cidade vão receber a dose a partir desta quarta.

No abrigo moram 111 idosos com idades entre 60 e 91 anos. Alguns foram contaminados pela covid-19 e se recuperaram da doença. Já outros cinco não resistiram ao vírus e morreram no início da pandemia.

A expectativa da prefeitura é atender três abrigos por dia até o fim da próxima semana. Mesmo com a vacinação, a secretária reforça a necessidade de seguir protocolos de segurança nas instituições.

+VÍDEOS