ENTERRO

Corpo de idosa que morreu após ser atingida por parte de fachada de prédio é enterrado no Recife

De acordo com testemunhas, um pedaço da fachada do prédio teria se desprendido e atingido a cabeça da mulher de 60 anos; inconformados, os parentes pedem apuração rigorosa do caso.

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 09/02/2021 às 13:30 | Atualizado em 24/01/2023 às 9:10
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O corpo da mulher que morreu, nessa segunda-feira (8), após ser atingida na cabeça por pedaços da fachada de um prédio, foi enterrado na manhã desta terça-feira (9).

O velório da cuidadora de idosos, de 60 anos, foi realizado no Cemitério de Santo Amaro, no Recife.

Na ocasião, muita gente foi se despedir dela. De acordo com testemunhas, um pedaço da estrutura do edifício teria se desprendido e atingido a cabeça da mulher de 60 anos.

A perícia informou que, provavelmente, as pedras se soltaram da altura do sexto andar. Um laudo com o resultado da vistoria deve sair em 15 dias.

Revolta dos parentes de idosa

A sobrinha da idosa, que preferiu não se identificar, falou da revolta dos parentes. Ela afirmou também que a família não foi ajudada em nada até agora.

Familiares da vítima estiveram no prédio mas não conseguiram falar com os responsáveis pelo condomínio.

Não foi permitido o acesso da imprensa ao interior do edifício.

Segundo o advogado do condomínio, o prédio que foi construído em 1974 passa por manutenções de forma periódica, mas ele não soube dizer quando tinha sido feita a última reforma na estrutura do prédio.

Laudo da Defesa Civil deve sair em 15 dias

Os técnicos da Defesa Civil do Recife analisaram a fachada do Edifício São Cristóvão, que fica na Rua da Aurora, no Centro do Recife, onde uma idosa morreu após ser atingida na cabeça por pedaços de pedra, nesta segunda-feira (8).

Por causa do acidente, a Defesa Civil do Recife decidiu isolar a área da calçada e bloquear uma das entradas do prédio.

Segundo os técnicos da Defesa Civil do Recife, existe o risco de que outros fragmentos possam se desprender da fachada e provocar novos acidentes.

+VÍDEOS