vacinação

Covid-19: Idosos que precisam se vacinar já podem pedir Uber gratuitamente no Grande Recife

A parceria com a Uber para vacinação de idosos acima de 85 anos contra a covid-19 é válida, inicialmente, em 3 cidades da Região Metropolitana do Recife

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 10/02/2021 às 12:04 | Atualizado em 16/01/2023 às 12:41
Divulgação
FOTO: Divulgação

Nesta quarta-feira (10), os idosos com mais de 85 anos já podem ir aos locais de vacinação contra a covid-19 de Uber, gratuitamente.

A parceria começa inicialmente em três cidades: no Recife, Paulista e Camaragibe. Idosos podem solicitar corridas no aplicativo para ir aos postos fixos de vacinação contra a covid-19.

A iniciativa é para agilizar a imunização dos idosos da faixa etária permitida.

Condições para viagens gratuitas de Uber

Cerca de 10 mil viagens gratuitas serão oferecidas pela empresa. Os vouchers permitem corridas gratuitas, de até R$ 25 reais, por trecho.

A ida e a volta deve ser feita em um intervalo de até 12 horas. Segundo a secretária, Ana Vilaça, não são todos os postos de vacinação que são aceitos.

Como conseguir o desconto nas viagens de Uber para se vacinar?

Para conseguir o desconto, é preciso acessar o aplicativo, entrar na aba de pagamentos, cadastrar o voucher, colocando o cupom VACINAPE e, em seguida, escolher um ponto fixo de vacinação.

A equipe de reportagem da TV Jornal, na simulação, escolheu o Geraldão. É possível ver, antes mesmo de solicitar o carro, que o valor da corrida é anulado.

A ação é uma parceria da empresa de transporte de aplicativo com o Governo de Pernambuco.

+VÍDEOS