CARNAVAL

Sem carnaval, população aposta em decoração para a casa; Artistas plásticos comemoram encomendas

O governador do Estado suspendeu o ponto facultativo na terça-feira de Carnaval para evitar aglomerações e festas de rua; população aposta em decoração para comemorar a data em casa

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 10/02/2021 às 14:30 | Atualizado em 13/01/2023 às 9:51
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Este ano, por conta da pandemia, não haverá festa de Carnaval. Mas o clima de folia pode ir pra sua casa.

Muita gente está apostando nos adereços e objetos de decoração para deixar a residência mais alegre. E os artistas plásticos comemoram o aumento das encomendas em um ano sem carnaval de rua.

Artistas plásticos no Carnaval

No ateliê do artista plástico Silvio Botelho, a essa época do ano, o movimento já deveria ser maior. Mas veio a pandemia e o carnaval foi suspenso.

Porém, quem disse que o clima carnavalesco precisa desaparecer? Ao invés de preparar os bonecos gigantes para os tradicionais desfiles em blocos de rua, o bonequeiro e os ajudantes estão levando a alegria do carnaval para a casa das pessoas.

Ponto facultativo de Carnaval

O governador do Estado suspendeu o ponto facultativo na terça-feira de Carnaval para evitar aglomerações e festas de rua.

Mas para quem quiser matar a saudade da festa de rua, é possível tirar fotos com as peças do bonequeiro.

No Alto da Sé, em Olinda, a casa dos bonecos gigantes e mirins reúne quase 100 bonecos feitos por Silvo e pelo Mestre Camarão.

O local funciona de domingo a domingo, das 9h às 17h30. Na entrada, turistas tem a temperatura aferida e as mãos higienizadas. E dentro podem tirar fotos com os bonecos.

+VÍDEOS