CARNAVAL 2021

Exposição em shopping exibe fantasias de 1930 em Boa Viagem

A exposição foi organizada pela Fundação Joaquim Nabuco

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 11/02/2021 às 15:30
Malu Didier/Ascom Fundaj
FOTO: Malu Didier/Ascom Fundaj

Até o próximo dia 17, o público pode conferir uma exposição montada em um shopping no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, que traz fantasias do ano de 1930, criadas pelo pintor Manoel Bandeira para agremiações. Ainda é possível ver partituras de frevos de Nelson Ferreira e Sebastião Lopes.

>>Sem carnaval nas ruas, TV Jornal prepara live com cantores pernambucanos

Carnaval: nassau, frevo, cana e caju. Este é o nome da exposição montada no shopping. Uma oportunidade para conhecer de perto a representação de diversos desenhos feitos pelo artista plástico pernambucano Manoel Bandeira que morreu ainda nos anos 60.

>>Sem carnaval, população aposta em decoração para a casa; Artistas plásticos comemoram encomendas

Na arte, ele ficou conhecido por construir um rico acervo de pinturas sobre o Brasil Colonial. Segundo o curador das obras, Rodrigo Cantarelli, além de falar da folia, o projeto também tem o intuito de dar visibilidade ao trabalho do artista.

>>TV Jornal garante festa de Carnaval em casa com programação especial

Textos e partituras de frevo também estão incluídos na mostra. A médica Fátima Diniz ficou encantada com o que viu e sentiu saudade dos antigos carnavais.

Exposição

A exposição organizada pela Fundação Joaquim Nabuco fica no shopping até o dia (17). Porém, ainda estão previstas outras atividades adaptadas para este período de pandemia, como conta a coordenadora do centro de documentação de estudos da história brasileira.

Oficina

Para participar da oficina e acompanhar outras atividades virtuais da exposição, basta acessar o canal do youtube da Fundaj.

+VÍDEOS