PROTESTO

Usuários de transporte público fazem protesto e bloqueiam Terminal Integrado de Igarassu

Passageiros protestam contra o aumento no percurso da linha TI Igarassu/Araçoiaba

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 22/02/2021 às 13:30 | Atualizado em 03/11/2022 às 13:10
BRUNO CAMPOS/TV Jornal
FOTO: BRUNO CAMPOS/TV Jornal

Na manhã desta segunda-feira (22), usuários do transporte público fizeram um protesto e bloquearam o Terminal Integrado da cidade de Igarassu, no Grande Recife.

O protesto começou por volta das 5h30. Os passageiros bloquearam a entrada e a saída do terminal e atearam fogo em pneus e pedaços de madeira.

Além disso, eles bloquearam também a PE-35, no sentido Recife, e o giradouro no centro de Igarassu. No terminal, ônibus tiveram os pneus murchados.

Motivação do protesto

O protesto foi por causa de uma mudança na linha TI Igarassu/Araçoiaba, gerenciada pela empresa Conorte. Segundo os passageiros, antes da pandemia o trajeto da linha era feito em 40 minutos. Hoje, chega a 1h30.

Ainda segundo os passageiros, a linha, que antes ia de Araçoiaba direto para o terminal de Igarassu, agora entra em Botafogo, distrito de Itapissuma.

O resultado disso é muito atraso e insatisfação. O aumento do percurso do ônibus causou um grande transtorno na via desse ajudante de pedreiro, que está tendo que dormir no trabalho para não se atrasar.

Situação ruim para os moradores de Araçoiaba e também para quem vive no Distrito de Botafogo. O primeiro ônibus só passa às 5h10 da manhã.

Ainda segundo os manifestantes, a passagem da linha custa R$ 5,10 e os veículos só circulam lotados nos horários de pico.

A polícia acompanhou o protesto de perto. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para liberar as vias. Representantes da empresa Conorte foram até o local e se reuniram com os manifestantes.

+VÍDEOS