assalto

VÍDEO: Restaurante é assaltado pela terceira vez seguida na Zona Norte do Recife

Depois de três assaltos seguidos, o prejuízo no estabelecimento chega a R$ 5 mil

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 22/02/2021 às 14:30 | Atualizado em 03/11/2022 às 12:07
JAILTON JUNIOR/TV Jornal
FOTO: JAILTON JUNIOR/TV Jornal

Os moradores e comerciantes do bairro do Rosarinho, Zona Norte do Recife, estão assustados com a violência e a falta de segurança.

Neste final de semana, um restaurante foi alvo de três investidas criminosas. Uma na sexta, uma no sábado e outra nesse domingo.

Vídeo dos assaltos

Era por volta de 1h da manhã desse domingo (21) quando o circuito de segurança de um dos prédios da Rua Caio Pereira flagrou a passagem do suspeito.

As câmeras não mostram, mas segundo testemunhas, ele teria tentado furtar um restaurante da área. Por causa do alarme que disparou, o homem fugiu sem levar nada.

De acordo com a dona do estabelecimento, que com medo, preferiu não se identificar, esta foi a terceira ação criminosa no local durante o fim de semana.

Nas outras duas os bandidos roubaram objetos e acabaram causando um prejuízo de R$ 5 mil. Ela revelou também que todas as ações aconteceram pela madrugada após o fechamento do estabelecimento.

Medo da onda de assaltos

Preocupada com a onda de crimes, ela preferiu instalar um sistema de segurança privado. Segundo a comerciante, o policiamento na área não é bom.

Um sentimento que é compartilhado pelos moradores do bairro. Por lá, o medo da insegurança nas ruas é grande.

Falta de segurança na Zona Norte

A falta de segurança na área vem sendo acompanhada desde o início do mês quando circuitos de segurança de prédios nos bairros do Rosarinho e dos Aflitos registraram bandidos em uma moto abordando e roubando objetos pessoais dos moradores.

Na época todos tinham a mesma reclamação: a falta de policiamento ostensivo nos dois bairros.

Nota da PM na íntegra

A Polícia Militar esclarece que o policiamento ostensivo no Rosarinho é realizado pelo 13º BPM através de Guarnições Táticas, que efetuam rondas ostensivas com abordagens. O local conta ainda com o apoio do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI).

O número de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) no bairro apresenta redução de 19% neste mês de fevereiro, comparado ao mesmo período do ano passado.

A unidade realizou ainda neste mês, na área de Rosarinho, uma prisão por lesão corporal doméstica, duas prisões por furto de fio, uma prisão por furto em residência e uma prisão por roubo de celular.

De todo modo, o comandante da Unidade tomou conhecimento da demanda e vai intensificar o policiamento na localidade.

Ratificamos a importância de ligar para o 190, no momento da ocorrência ou prestar uma queixa, posteriormente, na Delegacia de Polícia Civil para viabilizar ajustes na estratégia de segurança.

+VÍDEOS