COVID-19

VACINAÇÃO: prefeitura de Olinda começa a imunizar idosos a partir de 68 anos contra covid-19; veja como agendar

Saiba também como estão os processos de vacinação contra a covid-19 em Recife e Jaboatão dos Guararapes

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 24/03/2021 às 14:00 | Atualizado em 19/10/2022 às 7:44
Tânia Rêgo/Agência Brasil Saúde
FOTO: Tânia Rêgo/Agência Brasil Saúde

Os idosos a partir de 68 anos, que moram no município de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, começaram a ser vacinados contra o novo coronavírus (Covid-19) nesta quarta-feira (24).

Até o momento, de acordo com os dados da prefeitura, cerca de 25 mil pessoas do grupo de risco já foram imunizadas na cidade.

O agendamento da vacinação deve ser feito no site da Prefeitura de Olinda. Primeiramente, é realizado um cadastro com o preenchimento de dados e questionário para informar o grupo prioritário.

>> Covid-19: Paulista retoma vacinação, após pausa por falta de doses; veja como agendar

Vacinação no Recife

O prefeito João Campos (PSB) anunciou que está aberto o agendamento da vacinação contra a covid-19 para os idosos a partir de 64 anos, no Recife. As doses começaram a ser aplicadas na terça-feira (23).

Vale lembrar que o agendamento, além de estar disponível no site Conecta Recife, também pode ser feito no aplicativo Conecta Recife, que está na PlayStore e no AppStore, lojas de aplicativos do Android e iOS.

Ainda de acordo com a prefeitura, o Recife irá contar com mais pontos de vacinação contra a covid-19 a partir da próxima semana.

Segundo a prefeitura da capital pernambucana, os novos postos irão funcionar no formato drive-thru no BIG Bompreço de Casa Forte, na Zona Norte da cidade, e no BIG Bompreço de Boa Viagem.

Agora, o Recife conta com 17 locais de imunização.

Vacinação Jaboatão dos Guararapes

Em Jaboatão dos Guararapes, desde o início da semana, idosos também a partir dos 68 anos estão sendo imunizados na cidade que já conseguiu vacinar 47 mil pessoas dos grupos prioritários.

Para garantir a dose, as pessoas devem fazer o agendamento através do site. O prefeito de Jaboatão, Andersson Ferreira, já anunciou que deve ampliar ainda mais a vacinação a partir da próxima semana.

Confira a reportagem na íntegra:

+VÍDEOS