SOLIDARIEDADE

Gestos: ONG que atua na prevenção do HIV precisa de doações para auxílio nas despesas

Saiba como ajudar

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 09/04/2021 às 15:00
Divulgação/Gestos
FOTO: Divulgação/Gestos

Diante do caos da pandemia do novo coronavírus, gestos de solidariedade fazem o bem a qualquer um. Por isso, uma organização não governamental que atua na prevenção do HIV e de infecções sexualmente transmissíveis, ONG Gestos, no Recife, iniciou uma campanha de arrecadação para dar continuidade aos serviços ofertados a pessoas que vivem com HIV e Aids.

>>Veja unidades que precisam de doações de leite materno em Pernambuco e como ajudar

Gestos

A Gestos oferece, há 28 anos, assessoria jurídica e acompanhamento psicológico a pessoas que vivem com HIV e Aids. Por causa da pandemia de covid-19, as doações, que custeiam esses serviços, estão cada dia menores. Pela primeira vez, em quase três décadas, a ONG Gestos pode ter que suspender os atendimentos, por falta de recursos.

Com a receita atual, a instituição alega que só terá como custear todos os seus serviços até julho deste ano. De acordo com a Coordenadora Geral da ONG, Alessandra Nilo, os valores arrecadados com a doação de apenas R$ 10 vão poder custear todo o acompanhamento necessário às pessoas assistidas pela gestos.

>>Movimento Pró-Criança pede ajuda para comprar cestas básicas; saiba como doar

Como doar?

Para doar, basta acessar o site gestos.colabore.org/doe. No site, você vai preencher um formulário, escolher o valor da doação que pode ser a partir de R$ 10 e ser feita no cartão de crédito ou no boleto bancário. Toda ajuda é importante e vai fazer diferença na vida de alguém.

+VÍDEOS