Futebol

TV Jornal/ SBT transmite LDU x Flamengo pela Libertadores; veja arbitragem e provável escalação

Rubro-Negro quer mostrar fôlego para derrotar adversário "cascudo" na Libertadores. Campeã continental em 2008, LDU tem altitude como aliada

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 04/05/2021 às 10:49
Reprodução do Twitter do Flamengo
FOTO: Reprodução do Twitter do Flamengo

LDU e Flamengo se enfrentam nesta terça-feira (04), no Estádio Casa Blanca, pela terceira rodada do Grupo G. Mais time, atual campeão brasileiro, terá desfalques importantes contra um mandante que sabe aproveitar bem os mais de 2 mil metros de Quito.

A TV Jornal transmite esse super jogo, a partir das 21h15, com narração de Luiz Alano e comentários de Mauro Cezar.

>> Com transmissão do SBT/TV Jornal, Flamengo visita a LDU pela Libertadores

LDU Quito

A LDU trabalha em duas frentes. De olho no título do nacional (venceu o Macará por 2 a 1, com direito a gol nos acréscimos, no final de semana e viu a diferença para o líder Emelec cair para cinco pontos), o time também quer a glória eterna. Internamente, jogadores e dirigentes tratam o duelo dessa noite como decisivo para as prestenções da equipe no torneio.

Com os titulares à disposição, o grupo quer se valer da altitude da capital equatoriana para triunfar. São 2.850 metros acima do mar, uma arapuca que, se bem trabalhada, pode resultar em dor de cabeça para o adversário.

Do banco de reservas, o novo xodó da torcida, Luis Amarilla, atacante que garantiu os três pontos no final de semana, é visto como esperança de gols, caso o ataque não esteja em uma noite favorável.

  • Provável escalação: Gabbarini; Pearl, War, Corrozo, Cross; Piovi, Alcivar; Zunino, Billy Arce, Munoz; Cristian Borja

Flamengo

Sem Rodrigo Caio e Gérson, dois titulares importantes, o Flamengo desembarca no Equador com o status de única equipe a vencer duas vezes no Grupo G. Um novo triunfo na altitude de Quito deixa a classificação para as oitavas de final bem encaminhada.

Para essa partida, o técnico Rogério Ceni conta com a boa fase do atacante Pedro, o 12º jogador da equipe, que curte a ótima fase após marcar três vezes diante do Volta Redonda, no final de semana, pelo Campeonato Carioca. O centroavante deve começar a partida no banco de reservas, mas é ótima sombra para Gabriel Barbosa e Bruno Henrique.

Quem pode iniciar entre os titulares é Gustavo Henrique. O zagueiro disputa posição com Bruno Viana para saber quem atuará ao lado de Willian Arão na zaga. Já a vaga de volante pode ficar com Hugo Moura, que ganhou rodagem no final de semana e pode figurar na relação dos que sairão jogando.

  • Provável escalação: Diego Alves; Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique (Bruno Viana), Filipe Luís; Diego, Hugo Moura (João Gomes), Everton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique, Gabriel.

Arbitragem

Esteban Ostojich (URU).

Onde assistir

Na TV Jornal, na tela do 2 e no nosso site, a partir das 21h15. O SBT transmite o jogo para todo o Brasil, menos os estado de São Paulo, além da Rede Massa Maringá e Londrina.

+VÍDEOS