Violência

Vídeo: Técnica de enfermagem sofre tentativa de assalto no Recife e entra em luta corporal com suspeita

A vítima seguia para o trabalho, quando foi abordada pela mulher no Alto José Bonifácio, na Zona Norte do Recife

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 06/05/2021 às 14:50
Divulgação
FOTO: Divulgação

Uma técnica de enfermagem foi vítima de uma tentativa de assalto no momento em que saía de casa para o trabalho, por volta de 4h50, na Rua da Saudade, no Alto José Bonifácio, na Zona Norte do Recife. O crime foi registrado por câmeras de segurança. Em uma das imagens, é possível ver o momento em que a técnica, de 51 anos, é abordada pela assaltante. (Confira o vídeo abaixo)

A mulher, que estava armada com uma faca, tenta roubar a bolsa da vítima. A técnica reage e tenta se defender com uma sombrinha. As duas resistem. A sombrinha quebra e começa então a luta pela bolsa. É possível observar que a assaltante desfere vários golpes em direção às mãos da vítima, para que ela soltasse a bolsa.

Em um último momento, a assaltante levanta a mão para o alto e atinge o dedo da técnica de enfermagem. Em seguida, foge sem levar nada. Várias outras câmeras de segurança flagraram a fuga da mulher.

Vítima abalada

A vítima seguia para o trabalho, quando foi abordada pela mulher. Ainda muito abalada, se recupera dos cortes que recebeu na mão. Ela, que prefere não se identificar, disse que a assaltante era agressiva e a ameaçou de morte.

Bolsa salva vida da técnica

A bolsa da técnica de enfermagem praticamente salvou a vida dela. Na ocasião, ela acabou bloqueando dezenas de facadas. A vítima foi socorrida para um hospital particular. Segundo o motorista de aplicativo Oziel Freitas, ex-cunhado da vítima, a suspeita já foi identificada.

Investigação

O caso deve ser investigado na Delegacia ainda nesta quinta-feira (6).

+VÍDEOS