Violência

Vídeo mostra momento em que homem toma arma de policial e provoca troca de tiros em delegacia no Recife

Enquanto o suspeito aguardava para ser ouvido, por agredir a sua mulher, ele pediu para afrouxar as algemas, pegou a arma de um policial e começou a atirar.

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 13/05/2021 às 13:20
Divulgação
FOTO: Divulgação

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem preso suspeito de agredir sua companheira, nessa quarta-feira (12), provoca troca de tiros na Central de Plantões da Capital (CEPLANC), no bairro de Campo Grande, no Recife.

Confira o vídeo

Nas imagens, ele aparece com uma arma na mão, atirando. Um policial militar, que estava no pátio da delegacia, percebe ação e revida os tiros. Ainda assim, o homem consegue correr. Em outra imagem, é possível ver as pessoas, que estavam na recepção da delegacia, correndo desesperadas para fora. O atirador sai em seguida e é perseguido por policiais civis e militares.

A ação

Segundo a Polícia Civil, enquanto o suspeito aguardava para ser ouvido na Central, devido à prisão por agredir a sua mulher, ele pediu para afrouxar as algemas. Nesse momento, o homem pegou a arma de um dos policiais e começou a atirar.

Nenhum policial foi atingido. O homem ainda chegou a ser alvejado. Uma testemunha, que preferiu não se identificar, conta que os disparos começaram justamente na hora em que chegava ao trabalho.

Tiros

Os tiros atingiram o prédio e um carro que estava estacionado no pátio. O Instituto de Criminalista (IC) foi acionado. Segundo o perito Heldo Souza, ao todo, nove tiros de pistola foram disparados.

Suspeito recapturado

De acordo com a Polícia Civil, o homem foi recapturado. Ele foi alvejado na perna, na troca de tiros com o sargento, que estava no pátio da delegacia. A arma roubada também foi apreendida. Ele foi socorrido para o Hospital da Restauração, na área Central do Recife.

Notícias Policiais TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal no Facebook.

>>Homem detido por agredir mulher toma arma de PM e provoca troca de tiros em delegacia do Recife

>>Criminosos invadem casa e matam pai e filho com tiros de espingarda no sofá, em Belém de Maria

>>Jovem desce de carro, reage a assalto e é ferido com golpes de faca no bairro do Prado

+VÍDEOS